quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Alyson no Brasil... Desespero juvenil!

(Relatos feitos no dia do evento)

Alyson Noel, renomada escritora estadunidense que criou e desenvolveu a série Os Imortais veio para o Brasil em busca de divulgar seu último livro da saga, Infinito, na Bienal do Livro. Mas, como nós temos muita sorte, ela acabou por vir a Curitiba também e nos honrar com sua presença.

O encontro aconteceu hoje, às 16h30, nas Livrarias Curitiba do Shopping Palladium. E, claro, muita gente conhece e adora os livros da autora, o que gerou muito alvoroço. Então, antes de contar o que realmente aconteceu hoje, nós duas, Babi e Star, falaremos as loucuras que fizemos para chegar aonde chegamos: do ladinho da Alyson.

StarGirlie
Apesar de todo meu vício pela literatura, não sou a maior fã de eventos de livros. Motivo? Muito cheio e normalmente não tenho muita sorte... Ano passado, fui ao encontro do Nicholas Sparks aqui em Curitiba e depois de muito rolo acabei perdendo minha única foto com o autor. Por sorte, fiquei com meus dois autógrafos.
Enfim, mês passado descobri, pelo blog da Babi, que a Alyson Nöel viria até a nossa cidade para uma sessão de autógrafos. Fiquei hiper feliz e fiz planos com minha grande companheira de blog e com nossa colega de sala, Silvia*.
Porém, no domingo li no site das Livrarias Curitiba que havia senhas para os autógrafos, já distribuídas há semanas. Entrei em desespero e descobri que ambas minhas acompanhantes de evento também não haviam pego essas benditas senhas.
Na segunda à noite, liguei para a livraria que receberia a Alyson e descobri que algumas senhas haviam voltado dos outros pontos de distribuição, dando novas chances de conseguirmos os autógrafos e a tão aclamada foto com a autora! Saí que nem uma louca de casa e chegando no shopping, consegui três senhas (uma para cada uma de nós).
Alyson segurando um dos meus livros
(é, essa mão é minha srsrsrsr)
Entreguei uma para Silvia no colégio logo na manhã seguinte e fiquei surpresa quando descobri que ficaria com duas, já que Babi havia pego três para si mesma.
Hoje, acordei tarde e era 15 horas quando comecei a me arrumar. Saí de casa 15:50 e como moro muito longe do lugar do evento, fiquei com medo de perdê-lo. O problema, porém, não foi chegar até lá e sim encontrar uma vaga. Passei quase 30 minutos procurando e perdi os dez primeiros minutos da entrevista.
Cheguei correndo na livraria (obrigando minha mãe a voltar para o estacionamento e procurar uma vaga certa), pulando em cima de estantes e prateleiras (não tive meu surto de Bella tão comum srsrsrsrsr) e logo encontrei Silvia e Babi, com o lugar reservado para mim bem ao lado (amei elas não terem esquecido de mim!)
Passamos o tempo inteiro comentando o que a autora dizia e surtávamos a qualquer comentário. Quando as dedicatórias começaram, troquei uma das minhas senhas com a da Silvia, assim poderia ir duas vezes sem problema nenhum. Ficamos esperando e enquanto isso, preparamos um "cartãozinho" com o link aqui do blog e um pequeno bilhete.
Quando chegou a minha hora, eu estava praticamente surtando! Entreguei os 3 livros permitidos, o bilhete e comecei a conversar com a Alyson! Falei sobre meu primeiro livro e adorei o modo como ela perguntou sobre como ele estava, falou para que não desistisse e tudo mais! Achou a ideia do blog, fantástica, e, quando disse que era uma inspiração pra mim, disse que era muito fofa, além de agradecer por todo o carinho.
Acabei ganhando autógrafos em todos os livros da série Os Imortais e, em Infinito, depois de errar sem querer meu nome, ela remendou e ainda colocou uma carinha fofa! Tive que esperar mais de uma hora pela segunda senha, mas super valeu a pena... Estou com umas 10 fotos com ela e estou simplesmente maravilhada.
Se você, Alyson, tiver a chance de ler isso, devo agradecer por ter sido tão gentil e adorável o tempo inteiro!

Babi

Depois que contei que havia ido na Bienal do Rio e não
conseguira vê-la, ela escreveu algo como "Obrigada pelo
apoio! Apesar de não ter visto você no Rio, estou feliz
em te ver em Curitiba!" Um amor!
Ok, eu gosto de muito de ler. Mas mais que isso, eu gosto de tirar fotos com os autores dos livros e receber um autógrafo. E gosto muito, diga-se de passagem. Por isso, fui para o Rio, encontrar grandes nomes como Hilary Duff, Audrey Niffenegger, etc. 
Antes de ir para minha viagem maluca, eu, Star e Silvia* havíamos combinado de ir para o evento com a Alyson, hoje. Só que eu, ignorante até certo ponto, nem pensei em pegar senhas para isso. E, claro, descobri quase tarde demais.
Então imaginem: eu no hotel, deitadinha e assistindo o Fantástico, no Rio de Janeiro, recebo uma mensagem da Star, falando sobre algumas coisas (na realidade, eu não havia contado para ela sobre a viagem - surpresinha - mas ela acabara descobrindo lendo meu outro blog). Então ela me diz algo do tipo "Já pegou senhas para a Alyson?". Peraí, para TUDO! Como assim senha!? Daí eu me desesperei, claro.
A Star dissera que não havia pego também, mas que ligaria para o local do evento perguntando se haviam senhas.
No dia seguinte, já no aeroporto, liguei para a Star. Ela disse que não havia ligado ainda, mas depois me retornou a ligação e falou que a atendente lhe informara que haviam poucas senhas e que ela iria correndo pegá-las e, se conseguisse, pegaria para mim também. Mas eu sabia que eles não liberariam senhas sem a pessoa presente, me deixando mais desesperada.
Não havia absolutamente ninguém da minha família que pudesse pegar as senhas para mim, então eu passei o tempo inteiro preocupada. Sabia que não conseguiria, mas logo após a ligação da minha amiga, por volta das 18h00, mandei uma mensagem para meu pai, dizendo para que pegasse os livros em casa. O problema é que ele não estava lá, e não poderia pegá-los, o que foi um problema. Mas, de qualquer jeito, o shopping já teria fechado quando chegássemos às livrarias.
Fui para casa e já dormi pensando que não conseguiria. Sabia que o shopping abriria às 11h00, e queria estar lá na hora em que isso acontecesse. Sim, minha gente, eu faltei aula para as senhas.
Cheguei correndo ao shopping e fui pegar as senhas. E adivinha? TINHA!!! Ieba!! Peguei três e voltei para casa super feliz.
Hoje cheguei ao shopping às 15h00, e logo encontrei a Silvia. Apesar de todo rolo, a Star havia pego senhas para mim e para ela, mas como eu conseguira também, havia ficado com duas.
Entramos na livraria (que já estava com bastante gente para ver a autora) e sentamos na terceira fileira, ao centro. Esperamos a Star durante muito tempo, mas ela não apareceu.
Comprei um dos livros (Infinito), e depois da palestra com a Alyson, logo antes dos autógrafos, comprei Estrela da Noite. A Star chegou atrasada (pra variar rsrsrsrrsrs), mas eu adorei a Alyson. Ela é muito querida, me chamou de doce e agradeceu pelo apoio. Além disso, deu dicas para jovens escritores e elogiou muito o Brasil. Se estiver lendo isso, Alyson, obrigada! ;)

Beijinhos, Babi e Star.
*Nome fictício.

3 comentários:

  1. Que legal Star, também fiquei com um monte de foto! Vou colocá-las aí em um minutinho.

    Bjs, Babi

    ResponderExcluir
  2. Já que ñ posso ver sua foto, Star, devo dizer: amei sua mão!!! kk

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotos, Babi! E que bom, Tatáh srsrsrsrsr Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!