terça-feira, 29 de maio de 2012

4º Capítulo de Lembranças Amadas

Quarto Capítulo



            Eu não sei o que me manteve parada ao lado de Camile, que parecia muito concentrada nas rosas para ver o Misterioso. Minha vontade era voar na direção do tal garoto e tirar todas as dúvidas que assombravam meu coração.
            Se ele estava chorando sob meu aparente túmulo era porque eu “fui” alguém muito importante em sua vida. Talvez sua irmã, prima... Ou sua namorada. E minha alma queria reconfortá-lo, mostrar a ele que estava viva, ou quase isso, e que não conseguia me lembrar de nada do meu passado.
            Pelo modo como ele mexia nas rosas brancas sobre a lápide, percebi que o Misterioso era cuidadoso e extremamente carinhoso. O jovem sentia falta da garota que perdera, de quem eu um dia fora. Quem seria essa enigmática versão de mim mesma? Será que a minha parte humana era mais amável ou mais perversa?
            Comecei a tremer sem controle e sem motivo. Meus pés começaram a se mover em direção ao garoto de cabelos castanhos. Meus dedos tocavam meus lábios como se sentissem falta de algo. Meu coração se apertou e tive vontade de gritar. Então, entendi: havia uma parte de mim que faltava. E talvez o Misterioso soubesse como encontrá-la. Talvez ele até fosse ela.
            -Bianca! – exclamou Cami em voz baixa, segurando meu braço e me impedindo de seguir em frente. Por um breve segundo, juro que vi o jovem estremecer como se tivesse a escutado. Seria o tal visitante um vampiro também?
            -Eu... Eu preciso falar com ele, Camile – apontei para o local onde o Misterioso se preparava para partir. Suas mãos tocaram meu nome inscrito na lápide mais uma vez e depois se moveram para seu próprio coração. A dor o consumia.
            A ruiva pareceu finalmente perceber a presença do garoto. Sua boca tremeu como se ela estivesse prestes a explodir de raiva. – Bia, ele é um vampiro perigoso. Muito perigoso. Você não vai querer se envolver com alguém assim.
            Depois de tantos dias com os Moure, eu conseguia perceber quando mentiam de forma muito grave. E aquele era um dos casos. – Largue-me agora, Camile – minha amiga não me obedeceu – AGORA!
            A palavra ecoou por todo o cemitério e vi o Misterioso se virar imediatamente. Ele reconhecia até o som da minha voz. Eu queria tanto saber seu nome e poder chamá-lo. Mas minha mente era um lugar vazio e não havia nada a usar.
            Mesmo sabendo que iria ser o lado perdedor da briga, preparei-me para jogar Cami longe e correr em direção ao garoto. Porém, quando estava prestes a reagir, Jason surgiu por entre as árvores e me segurou pelas costas.
            -Eu não vou deixar que você se coloque em perigo. Você já morreu uma vez e não morrerá de novo! – sua voz era carregada de dor e desespero. Havia muita coisa em minha relação com Jason que meu cérebro sem diversas lembranças não conseguia entender.
            Talvez tenha sido por causa do sofrimento do vampiro loiro ou pelo meu medo dos Moure terem razão sobre o Misterioso, mas deixei que me levassem de volta para casa, em aparente segurança.
            Naquela noite, não consegui dormir imediatamente. Os barulhos da floresta me agoniavam e eu queria fugir daquele cemitério. Minha vida real nunca fora ali, então, as respostas que precisava encontrar também não estariam naquele lugar.
            Foi em meio a tantos pensamentos conturbados que caí no sono. E, pela primeira vez, sonhei com alguém do meu passado. Alguém que se dizia chamar Helena.
Escrito por StarGirlie.

4 comentários:

  1. Helena!!!! rsrsrs
    Como será o sonho dela?! Já deu pra perceber que não estou nem um pouquinho curiosa... Pelo jeito, o Visitante Misterioso era mesmo o James. Deu até dó, de vê-lo todo tristinho e magoado. E os Moure tendo impedido a Bianca de falar com ele, me deixou intrigada: o que eles tem contra James?! Ou então, o que os impede de deixar a Bianca interagir com outros, a não ser eles?!

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa questão dos Moure e do Misterioso vai ser bastante explorada ainda. Vale lembrar que Camile e Jason conheceram Bianca antes mesmo de James, então, seus motivos podem estar relacionados com um passado ainda mais profundo da atual vampira. Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Aah eu também estou super curiosa em relação a Helena *-*
    Aah Star, você descreveu a tristeza do Visitante Misterioso tão bem, que até eu senti :/
    Estou triste agora rsrs'

    Beijinhos
    http://misteriodapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Helena já está se tornando uma das minhas personagens favoritas, só pelo mistério que ela irá causar!
      Escrever as cenas do Misterioso está sendo um trabalho doloroso, pois temos que mostrar o quanto ele se importa com Bianca, o quanto ele sente falta de sua presença.
      Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!