quarta-feira, 30 de maio de 2012

5º Capítulo de Lembranças Amadas

Quinto Capítulo



            Acordei sobressaltada. O sonho com Helena tinha mexido comigo. Fora terrível ser obrigada a ver a jovem garota sendo torturada por vampiros. Seu cabelo era puxado por alguém encapuzado e ela gritava pedindo socorro. Seus olhos pareciam me enxergar mesmo que aquilo fosse apenas uma ilusão de minha mente.
            Não sabia se toda a cena era parte do passado ou se simplesmente havia imaginado. Era bem possível que, depois de ter quase brigado com Jason e Camile, eu estivesse com muita raiva dos vampiros. Porém, algo em meu coração me dizia que Helena estava sendo torturada em tempo real.
            Mesmo com o pânico provocado pela ideia de alguém da minha antiga vida estar sofrendo, consegui voltar a dormir. O bom de se morar em uma casa com vampiros e ser um deles é que ninguém tem pressa para acordar. À tarde, Cami bateu na porta de meu quarto, perguntando se eu queria tomar alguma coisa.
            -Eu prefiro conversar – respondi, abrindo a porta, ainda de pijama. A ideia de tomar sangue humano após o pesadelo era extremamente desagradável. Seria como se eu atacasse a própria Helena.
            Camile entrou no quarto já vestindo sua coleção de roupas preferida. Seu salto quinze e seus longos cabelos ruivos a deixavam parecendo uma vampira fatal. E talvez fosse mesmo. – O que houve, Bia?
            Respirei fundo. A pequena Moure merecia a verdade mesmo que, no fim das contas, ainda escondesse muita coisa de mim. – Eu quero saber sobre meu passado, Cami. Não aguento mais não entender nada.
            Minha amiga pareceu ficar sem ar, apesar de que vampiros não precisam respirar. Senti seu corpo tremer um pouco e sua voz estava fraca quando proferiu a frase:
            -Acho que você precisa visitar um lugar – ela tirou seu celular do bolso e digitou alguma mensagem – Se arrume. Vamos a uma boate.
            Tive que me controlar para não dar uma resposta grossa. Eu queria saber sobre o meu passado e não me embebedar como uma louca. Ou será que noites de bebedeiras faziam parte da minha história como humana? Não, não era possível. O Misterioso nunca gostaria de uma garota assim.
            Coloquei um vestido curto prata e me maquiei. Deixei meus cabelos os mais lisos possíveis e calcei os sapatos altos que Camile havia me dado de presente na última semana. Quando estava pronta, Jason apareceu na porta com aquele sorriso sedutor que sempre me deixava um tanto tonta.
            -Você está linda, Bianca. Como sempre – dei uma risadinha, sabendo que o “sempre” fora usado mais como um trocadilho ao invés de um simples elogio.
            Jason estava vestido com uma calça jeans e uma blusa preta. Sua beleza era estonteante e, por um momento, me senti traindo alguém, porém, não conseguia lembrar quem. Seria o meu grande amor do passado?
            -Para onde vocês dois loucos estão me levando?
***
            Estávamos no carro há mais de meia hora e não chegávamos a tal boate nunca. Quando estava prestes a me aborrecer realmente, escutei os freios reagindo e paramos na frente de um prédio preto com um letreiro brilhante dizendo: A Casa da Noite.
            Tive um mal pressentimento sobre aquele lugar. Escondido daquele jeito só podia ser um atrativo para vampiros e outras espécies do mal. Se havia uma coisa que eu queria evitar era me envolver com assassinos.
            Porém, não tive tempo para pensar sobre isso, pois, rapidamente, Camile me tirou do carro. – Não tire conclusões precipitadas! – exclamou minha amiga com um sorriso no rosto.
            E, quando entrei n’A Casa da Noite, entendi o que Cami quis dizer.
Escrito por StarGirlie.

6 comentários:

  1. Curiosidade: nível máximo ashuashuas'
    Sério, essa tal "A Casa da Noite" me deixou mega curiosa...
    O que será que essa boate tem a ver com a Bianca, ou será que os Moure estão querendo enganá-la? Fazendo pensar que o passado dela era totalmente oposto ao que realmente foi?!

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srsrrsrsrsrsrs Estou te deixando MUITO curiosa com o enredo né? Os Moure, o visitante Misterioso, a Casa da Noite... srrsrsrsrssr
      Acredito que os Moure não tem noção de como estão levando Bianca em direção a verdade [spoiler]. Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Sou fã do seu blog!

    http://bloglivrosecha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwnnn, muito obrigada, Tatáh (: É bom te ver por aqui! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. Ahn? u-u
    A Casa da Noite??
    Estou super curiosa, mas estou adorando *-* Eu começo a pensar que se atrazar um pouco é uma coisa boa, pois agora vou poder ir para o próximo capítulo sem esperar um dia inteiro haha'
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srrssrsrsr Que bom que vocês estão curiosas, isso só mostra que a novela está dando certo! Rsrrssrrssrrs
      Verdade, eu também penso assim quando perco episódios de séries! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!