domingo, 15 de maio de 2011

13º Capítulo de Fofoqueira Fina 2


                Luna se aproximou de Anne com os olhos brilhando de ódio. Sempre tivera o desejo de encontrar quem matara seu pai. E agora esta pessoa estava caída aos seus pés, indefesa. Só que a namorada de Erik não tinha coragem de se vingar, não naquele momento.
                -Eu estou fazendo alguma coisa com a Mon?
                -Sim, você está acabando com a vida da única pessoa que me resta – disse Monica com os olhos molhados.
                -Única?  Eu, sua mãe, seu pai, a Julie… Não contamos? – perguntou Daniel chocado.
                -Claro, mas é que Anne sabe o quanto dói ser uma Alena.
                -Ela sabe mais do que a dor. Ela sabe até como é o beijo do Cabe. Ah, mas peraí! Desse beijo todo mundo sabe, né Julie? – disse Luna cheia de maldade.
                -Já chega! – retrucou Julie avançando contra a órfã – Eu já aturei demais. Entendo que é o seu pai, mas eu não tenho NADA haver com isso!
                -Ah, não tem? Então por que você era a única a saber desse segredo? – Luna parecia cada vez mais irritada.
                -Porque Monica sabia que em mim ela podia confiar! – gritou Julie de volta.
                A porta do escritório abriu e fechou. Uma menina apareceu. Seu cabelo loiro continuava reluzente, mas em seus lábios não havia um sorriso. Hevangeline enfim entrara na história.
                -Dá pra vocês pararem? Enquanto vocês ficam brigando, Anne está morrendo.
                -E é bom que morra mesmo – disse amargurada Luna.
                -Parou, Lu! Que coisa! Perceba que Monica está sentindo a mesma dor. Ela está perdendo a irmã dela. Você tem que parar com isso!
                -Heva, você está do lado dela?
                -Não, Luna. Eu estou do lado de quem está certa. Se você parar de dar chilique e ajudar Anne, a razão volta pra você – Hevangeline era responsável. Sempre.
                Luna se calou. Afastou-se do meio do caminho, deixando que os policiais partissem com Anne. Monica saiu em seguida, abraçada a Daniel. Ele secava as lágrimas que caíam dos olhos de sua namorada, segurando as próprias. Julie e Hevangeline permaneceram no escritório.
                -Sabe, Luna, eu achei que você ia entender os problemas de Anne. Sendo que você tem tantos parecidos – disse Julie.
                -Eu não matei meu pai – retrucou Luna.
                -E ela também não matou o dela. Além do mais, não há nenhuma prova concreta de que foi Anne. Até agora ela é a principal suspeita, mas não a única. Eles ainda não se esqueceram de seu sumiço na noite do assassinato.
                -Eu não sumi! Estava apenas andando num parque – Luna ficou nervosa, suas bochechas coraram, seus braços tremeram.
                -Um parque que, convenientemente, não tinha nenhuma câmera, não é mesmo? – Julie parecia interrogar sua amiga, até que saiu da sala sem esperar nenhuma resposta.  Apesar de querer justiça, a namorada de Cabe também tinha que dar apoio a Monica.
                Quando Hevangeline foi deixada sozinha com Luna, Erik entrou no cômodo. Ele olhou para as duas e com um sorrisinho nos lábios, disse:
                -Somos muito convincentes. Parabéns, Heva. Sua entrada foi perfeita.
                “Epa! H, E e L estavam enganando M, D e J? O que significa isso? Uma troca de caráter? – Fofoqueira Fina”
                Escrito por StarGirlie.

Um comentário:

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!