terça-feira, 10 de maio de 2011

10° Capítulo Fofoqueira Fina

             
   Luna não conseguira raciocinar direito o que estava acontecendo. Monica estava aos prantos em sua frente. Ela balbuciava coisas indefinidas. Mas o que era que estava havendo?
            Quando Anne chegara, estava parecendo um borrão de tinta, um desenho apagado, uma forma desfeita. Luna sentiu como se estivesse em frente ao filho do anjo da morte. Não era bonito. Anne podia ser, mas a forma em que estava... não era. Apesar da maquiagem forte e das roupas, nada disso a mudava. O problema eram os olhos. Distantes, tão... distantes.
            Erik voltou da cozinha com um copo de água e entregou-o para Monica. Ela pegou, trêmula e bebericou. Tudo que pensava era em sua irmã.
            Alguns minutos se passaram até que Luna segurou forte a mão da amiga e disse:
            -O que aconteceu com ela?
            Monica respirou fundo.
            -Não sei. Só sei que ela sabe menos que eu. Acha que Natalie é sua irmã, e que eu sou uma... desconhecida.
            -Mas como assim sua irmã?
            -Não sei também! Ela só afirma que é. Não sei o que fazer. Sabe muito bem que não posso levá-la ao médico...
            -Sim, eu sei. Desde que me contou no verão, só penso nisso.
            -Do que estão falando? – disse Daniel, descendo as escadas. – O que há de errado com sua irmã, por que não podemos levá-la ao médico?
            Luna olhou para Monica. Fizera bobeira.
            -Dan, não... não agora. -  disse Monica, confusa.
            O garoto assentiu, mas eu sabia que não pararia tão cedo. Ele tinha mais de mim do que podia imaginar.
            No momento seguinte, tudo aconteceu muito rápido. A campainha tocou, e Luna correu para atender a porta. Ao olhar pelo olho mágico, estremeceu.
            -Monica, - disse ela.- melhor vir aqui.
            -Quem é? – respondeu a garota.
            -A polícia.
            “É, parece que M, L, D, E e A se meteram em uma enrascada. Mas quem chamou a polícia? – Fofoqueira Fina.”
            By Babi
            Obs: minha participação em Fofoqueira Fina estará trancada até resolver problemas pessoais. Desculpe a todos vocês que gostam dos meus capítulos, pretendo voltar em breve.

Um comentário:

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!