sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sexta-feira 13

         Hoje deveria ser uma sexta-feira comum, cheia de "Friday", mas infelizmente hoje também é dia 13. Até 2009, eu não acreditava nem um pouco nessa superstição, às vezes, até brincava com isso. Mas um pequeno pedaço de papel mudou tudo. Querem embarcar nessa história? Só basta continuar lendo o post.

         Era dia de aula,13 de novembro de 2009, eu e minhas melhores amigas estávamos na escola, estudando, conversando, rindo, a mesma coisa de sempre. Não tínhamos nem ideia de como decisões feitas há tanto tempo poderiam mudar tudo.
         Para entender, é necessário voltar no tempo.
         Algumas semanas antes daquela sexta-feira 13, eu e minha grande amiga, que vou chamar de Patrícia nessa história, estávamos fazendo um trabalho de Espanhol em minha casa, quando decidimos parar um pouco e fofocar. Para variar um pouco, resolvemos escrever uma lista com os garotos apaixonados por nosso grupo de amigas.
         Colocamos os nomes, divididos por sessões, e o título “Lista dos Apaixonados”. No momento em que terminamos de escrever, minha mãe surgiu no quarto e com medo de sermos pegas, guardamos a lista dentro do meu dicionário de Espanhol. O dia acabou e a gente esqueceu daquilo totalmente.
         O tempo passou. A vida seguiu a mesma. Meu dicionário continuou guardado na minha escrivaninha. Até o dia da prova de Espanhol. Na sexta-feira 13.
         Eu e Patrícia havíamos escolhido uma a outra para fazer dupla durante o teste. Porém, ambas tínhamos dicionário e algumas duplas da sala não possuíam. Infelizmente, nenhuma dessas pessoas era alguma de nossas amigas.
         Quando a professora pediu que emprestássemos um dos dicionários, acabamos escolhendo o meu, pois o de Patrícia tinha praticamente tudo que era necessário para a prova. Perceberam a má escolha que fizemos?
         No momento, em que uma dupla de garotos, que eram os mais fofoqueiros da classe, recebeu nossa lista, meu coração pareceu que ia sair pela boca. Lembrei da lista.
         -Ai meu Deus! Patrícia! Patrícia!
         -O que foi, Star? – perguntou minha amiga.
         -A. Lista. – respondi gaguejando.
         -AI NÃO!
         O desespero tomou conta de nós duas, olhamos para trás e vimos ambos os garotos com um sorrisinho no rosto. Era óbvio o que havia acontecido.
         Por azar, ainda tivemos que fazer a prova, tomadas pelo pavor. Acabamos o teste exatamente quando fomos liberados para o intervalo. Porém, naquele dia, não queríamos sair em público.
         Enquanto descíamos as escadas a fim de chegar ao pátio, comunicamos nossas outras BFF’s, que, infelizmente, protagonizavam as sessões da lista junto à Patrícia, do que acontecera. A reação delas foi pior que a nossa, já que a cada degrau que descíamos, um menino comentava sobre o que estava escrito.
         Eu não estava na lista. Motivo? Naquele dia ainda não suspeitávamos de nenhum garoto que gostasse de mim. Ainda. Mas esse não é o caso de hoje. Mesmo não sendo uma das protagonistas, ainda me chateava que minhas estavam naquela confusão, porque o papel comprometedor caiu do meu dicionário.
         Bastaram alguns minutos para que toda a escola tivesse lido nossa letra. Foi desesperador, já que como o colégio era pequeno, a chuva caía impedindo o uso de 70% da área e todos os alunos estavam acumulados num mínimo corredor. Os garotos que pegaram a lista eram populares e conseguiram espalhá-la por todo canto.
         Imagina que horror? 500 alunos comentando sobre nós quatro, um grupo de amigas tão tímidas? Pelo resto da aula, foi uma loucura. Todos os meninos da nossa classe acreditavam que a lista falava sobre os garotos que minhas amigas gostavam e não ao contrário. Isso provocou uma onda de curiosidade para saber de quem eu gostava. Recebi olhares, “cantadas” e coisas do tipo. Foi constrangedor.
         As coisas nem estavam perto de piorar. Os meninos responsáveis pela divulgação da Lista fizeram, também, uma cópia dela para cada garoto da nossa série. Acabamos descobrindo isso depois que Patrícia teve uma conversa com um desses garotos que foram “presenteados” no MSN em meu computador.
         A história naquela época já fora muito “editada”. Meu dicionário se tornou um caderno. Quem deixou a lista cair não eram mais os meninos e sim eu. Felizmente, apesar de nenhum deles ter esquecido o ocorrido, as aulas terminaram bem e aprendemos uma lição: nunca escreva coisas pessoais no papel, muito menos em materiais escolares.
        
E a sua história? Contem pra mim aqui nos comentários! Vou adorar adquirir mais experiências. Beijinhos, StarGirlie.

4 comentários:

  1. Eu sou muito medrosa morro de medo de sexta 13 brrrrr

    ResponderExcluir
  2. Por enquanto nao aconteceu NADA e tbm espero nao aconteçer,minha escola é grande mas todo mundo se conheçe, entao se isso acontesseçe comigo,seria horrivel!

    ResponderExcluir
  3. credo eu não gosto de sexta feira 13 mas não acredito nisso meu deus eu a credito ne deus

    ResponderExcluir
  4. Nossa Star :O Que rolo ein OMG!
    Bjs♥

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!