segunda-feira, 30 de maio de 2011

26° Capítulo Fofoqueira Fina 2

   -Ou, fofa, talvez eu tenha te atrapalhado! - e dizendo isso, ouviu-se um barulho. Um estrondo muito alto. 
    Ali parada, Luna segurava um panela na mão. Tremia muito, mas nocalteara Jane antes que ela pudesse reagir e atacar o casal que parecia... ehhh... feliz, digamos.
     A garota sorriu ao perceber que Monica e Daniel não estavam entendendo nada. Bom, nem ela mesma entendia direito, mas começara a rir baixinho, envergonhada, e os dois também soltaram risinhos. Talvez quebrando o clima de tensão, porque alegria, isso nenhum deles sentia realmente. 
      Minutos depois, Monica dirigiu-se a cozinha e pôs-se a preparar um chá para todos. Literalmente todos. Bom, se bem que faltava alguém...
       -Erik não vem mesmo, Lu?
      Luna virou o rosto para disfarçar o nervosismo.
      -Acho... acho que não.
      Na sala, estavam Luna e Gabriel, sentados ao sofá - um pouco afastados demais, eu diria, depois do que tinham acabado de fazer, Bella estava em pé, nervosa demais, segurando a mão de Julie, com quem não parava de conversar sobre Tiago, que estava sentado ao lado de Cabe e Anne. 
       David não estava muito animado. Se encontrava em um canto da sala, sombrio e esquecido. 
       Hevangeline e Erik não estavam presentes. Suspeito? Um pouco, para Luna, pelo menos.
      Jane não estava na sala. Havia sido levada ao quarto de cima, que não possuía janelas, e trancada, após tomar um remédio para dormir. Não havia como chamar a polícia antes de conversarem... sobre tudo.
        Logo depois de Monica terminar o chá e servir a todos, pois faziam um frio muito forte, ela se sentou ao lado de Daniel, que a ajudara com as xícaras. 
        -Bom, - começou Luna - as coisas tem estado estranhas entre nós. E, vamos combinar, nada está dando certo exatamente.
        Ela sorriu, esperando a reação de alguém.
          -Preciso só que você, Luna, nos explique o que aconteceu com Jane... e você sabe... - sibilou Monica.
         -Claro, claro. Como todos vocês devem saber, minha mãe, junto com Spencer, matou meu pai. Ele... bom, como dizer... violentou Jane e Natalie quando mais novas, e acho que isso causou um grande choque. Portanto, quando Fofoqueira Fina, a quem devemos  (nunca imaginei falar isso) obrigada, - disse ela, sorrindo brevemente. - me ajudou... nos ajudou... porque cheguei a casa com algumas dicas, bem na hora em que Jane estava prestes a... - Luna sorriu mais constrangida do que antes. - ... Mon e Daniel.
       O casal também sorriu. A garota continuou.
      -Por isso, não acho certo nós apenas entregarmos Natalie e Jane para a polícia. - a afirmação gerou suspirou de indignação dos colegas ali presentes. - Acho que poderíamos, não sei, pagar uma clínica ou algo assim.
       -Não vou dar um centavo à essas aí. - revelou David, fazendo muita gente tomar consciência que ele estava ali.
       Monica levantou de supetão.
      -Ok, ok. Só sei que eu quero o melhor para todos. - Ela olhou pelo canto dos olhos para David, como se dando um aviso. - Pode continuar, Lu.
      -Ah, claro, claro. Bom, no geral era isso. Pensei que pudessem ajudar. - ela respirou fundo, os murmurinhos começando. - Por acaso, alguém tem visto Erik nos últimos dias?
      Luna corou. Era estranho para ela falar assim do menino que todos imaginavam ser seu namorado. A menina sabia que Gabriel não queria vê-la sofrer pelo seu ex, mas ela não tinha escolhas. Temia que tivesse acontecido algo realmente horrível.
         -Hum... - disse Julie, um tanto nervosa. - Meio que eu vi ele e Hevangeline no parque...
      Nesse momento, Luna derrubou o xícara que segurava no chão. Ficou chocada. Na verdade, não estava tão interessada na separação entre ela e Erik. Mas Hevangeline?
       -V-você sabe se eles estão... quer dizer... - sua voz travou, enquanto todos, boquiabertos, a observavam. Gabriel juntava os cacos com Bella.
        -Luna, sinto muito... - disse Julie, confirmando coma  cabeça. Aquilo foi o fim para Luna. Sua melhor amiga... a traíra.
         "Pobre L... fora apunhalada pelas costas pela melhor amiga... mas sempre há um modo de se vingar, não é? - Fofoqueira Fina"
        Enquanto isso, Hevangeline andava pelo shopping com Erik. Mãos dadas. Nada mal para um garoto que até o dia anterior namorava outra.
       -Erik, eu acho errado, quer dizer... Luna, eu a amo, ela é minha melhor amiga. - disse a menina.
      -H, não fica assim. Luna vai entender, só me dá... um tempo.
      Heva sorriu. Ela sabia que a amiga entenderia. Ou achava que sabia. 
       O casal se beijou e Erik soube que deveria parar. Não era, realmente, certo. Mas não conseguiu.
       Entrou na primeira joalheria que encontrou e trouxe um pacote para H, que teve lágrimas saídas dos olhos ao ver seu conteúdo.
       "E e H? Não creio! Mas agora parece sério... muito, muito sério... - Fofoqueira Fina"
         By Babi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!