domingo, 1 de maio de 2011

1º Capítulo da 2ª Temporada de Fofoqueira Fina

                Ai! Como é bom um novo ano, uma nova vida… Pena que as coisas só estão tão boas para mim! Agora que eu tenho controle absoluto da vida de aqueles “adoráveis” adolescentes, minha felicidade foi alcançada. Porém, estes mesmos indivíduos continuam a tentar estragar tudo… Tão irritantes. Apesar de meu pequeno comentário, é hora de voltar a relatar a vida deles.
                Primeiro dia de aula. Desde que conhecera Daniel no outubro passado, ele e Monica passaram por bons e maus momentos até começarem a namorar. Os dois eram perfeitos um para o outro, mas ainda havia pessoas que queriam separá-los. Na longa lista, estavam presentes Jane, Cabe, David… Coitado desse casal.
                Monica desceu do carro de sua mãe, que estava adorando sua volta ao Brasil, e se encaminhou para a entrada de seu colégio. Seus olhos buscavam Daniel em todos os lugares, mas ele não estava em lugar nenhum.
                Enquanto ia para o pátio principal, a fim de encontrar Luna, Hevangeline, Julie e David, Monica ouviu seu celular tocar.
                -Alô?
                -Sabe, eu acho que minha namorada ainda não consegue perceber como estou sempre olhando para ela… – a voz de Daniel foi ouvida no iPhone dela. Monica, espantada, se virou e o encontrou encostado em uma grade, sorrindo, com seu telefone ainda posicionado na orelha.
                -Daniel! – lançando-se num abraço apertado, todos os problemas que surgiram durante o verão foram esquecidos da mente da “princesinha”.
                -Estava com saudades de seu abraço e de seu beijo… - Dan tentou roubar um selinho de sua namorada, mas ela o repreendeu:
                -Estamos na escola, esqueceu? Parece que o “aviso” da Fofoqueira Fina em outubro do ano passado ainda não fez efeito… - dando risadinhas, Monica segurou a mão de seu namorado e o puxou para o local onde seus amigos os esperavam.
                Os primeiros rostos que viu foram os de Luna e Erik. Os dois estavam abraçados num dos bancos. Seus sorrisos transmitiam uma grande alegria. O desaparecimento dos corpos de Natalie e Jane parecia totalmente esquecido. Apenas parecia.
                Hevangeline estava sentada ao lado de David, mas ele permanecia conversando com Julie. Sua atenção era voltada totalmente a ela. Porém, ao ver Monica, o grande amigo se levantou e foi abraçá-la, sendo impedido por Daniel:
                -Algumas pessoas insistem em esquecer que Monica é a minha namorada – sua voz não era rude, mas muito ciumenta. Essa era uma das características que a garota mais gostava nele.
                -Talvez porque ela seja minha melhor amiga – retrucou David. Seus olhos brilhavam de fúria. Ele não agüentava o namoro de Monica com Daniel. Ela deveria ser sua companheira.
                -Nossa, Mon! Já está arrasando corações antes mesmo da primeira aula começar? – uma voz feminina e educada ressoou nos ouvidos do grupo de amigos. Aquela voz pertencia a…
                -Bella! Ai meu Deus! Você. Está. Aqui. – Monica estava espantada. Nunca imaginara que sua grande amiga apareceria naquela escola, ainda mais sabendo que ela estudava em Búzios. Estudava, querida.
                Os olhos de Bella saltaram ao ver Daniel abraçado a Monica, sua melhor amiga. Segundo uma mensagem que eu mandara, aquele garoto era seu par perfeito, e não dela. É, eu adoro colocar lenha na fogueira. Um pouco de ressentimento surgiu no abraço que deu em sua amiga, mas ela logo o disfarçou.
                -Acho que é melhor eu apresentar todos os nossos amigos a você, Bella. Esse é meu namorado Daniel Cets, este meu melhor amigo David Correna, essa é a Luna Harris e seu namorado Erik Stevens, e estas são minhas grandes amigas Julie Nek e Hevangeline Julians.
                -Mas espera… Eu já ouvi falar de uma tal de Jane. Ela não anda mais com vocês? – a voz de Bella transbordava inocência, mas o ar ficou pesado.
                -Ela morreu, Bella – as curtas palavras que Monica usou mostraram o quanto aquilo era difícil.
                -OMG! Desculpem-me, não fiz de propósito! – ninguém se deu ao trabalho de consolá-la. Monica encostou sua cabeça no ombro de Daniel, aproveitando ao máximo sua companhia. Luna repetiu o mesmo movimento com Erik. Aqueles casais eram os mais fofos do mundo. Infelizmente, as outras tantas pessoas não conseguiam enxergar isso.
                O iPhone de Monica vibrou com uma nova mensagem:
                “Isso não é bom. A beijando C? Mas ele é o ex-namorado de sua irmã e o atual de Ju! Isso não é certo! – Fofoqueira Fina”
                -Ai, não – foi tudo o que ela conseguiu dizer. Daniel não teve palavras para descrever o que sentia ao ler o que estava escrito, mas se sentiu mal por Julie. Ela perdera o filho de Cabe há tão pouco tempo e ele já a substituíra…
                -O quê? – perguntou a namorada do traidor, assustada. Monica simplesmente lhe mostrou o recado. O choque percorreu seu corpo e David teve que segurá-la para que ela não desabasse.
                Luna e Erik se afastaram mostrando respeito por Julie. Todas suas amigas, inclusive Bella, foram ampará-la, mas o choro não terminava. O sinal bateu. Ninguém prestou atenção. Até que um professor alto, bonito, bronzeado e loiro, apareceu no meio dos estudantes:
                -Eu sei que não devo impor muito respeito na cabecinha de vocês por causa de minha idade, mas ainda sou seu professor. Exijo que vocês respeitem os horários determinados pela diretoria – sua voz chegava a ser sarcástica e aquilo acabou com a paciência de Monica:
                -Você não exige nada, seu professor imundo… - foi Daniel quem conseguiu impedir que ela dissesse tudo que queria. Havia muito mais no seu repertório de xingamentos, e no caso de Spencer, ela não tinha medo de usar.
                Ao contrário do que era esperado, Spencer não a mandou para a diretoria, nem nada do tipo, apenas sorriu e disse:
                -Você tem se mostrado muito menos esperta do que eu esperava.
                As lágrimas caíram dos olhos de Monica. Aquelas palavras perfuraram seu coração. A morte de Jane e Natalie a obrigara a esconder muitos segredos. Um fardo que ela não esperava ter que carregar.
                Enquanto enxugava o rosto de Monica com as pontas dos dedos, Daniel não deixou de ameaçar seu professor:
                -Você não tem medo da morte, não é?
                A gargalhada de Spencer que se seguiu, mostrava o quanto ele era perigoso. Até mesmo a nova aluna Bella conseguiu perceber que este não era um homem confiável. Felizmente, nenhum dos amigos teria aula com ele naquela manhã e Spencer foi obrigado a partir para a sala onde daria aula. Não antes de dar uma olhada em Luna, com seus olhos brilhando. De que exatamente, nem mesmo eu sei dizer.
                Um inspetor mandou todos irem para suas salas e Daniel, mesmo não pertencendo à mesma turma do resto de seus amigos, graças a antigos problemas, levou Monica até sua sala e lhe deu um beijo na bochecha, perto o suficiente dos lábios para que ela ficasse arrepiada, e sussurrou:
                -Eu te amo.
                Olhando nos olhos de seu namorado, Monica se sentiu segura, apesar de saber que com a volta às aulas, todos os problemas estavam de volta. Seus lábios se separaram enquanto ela dizia:
                -Eu te amo, também – Daniel sorriu ao ouvir sua amada lhe dizer isso e desejou uma boa aula, antes de ir para a sua própria sala.
                Ao entrar na sala de aula, Monica observou sua nova professora. Ela parecia muito jovem. Seu cabelo castanho ia até a cintura. Seus olhos eram marcados por lápis de olho, acentuando seu olhar marcante. Sua roupa era até mesmo curta para os padrões do colégio. Aquela não era uma professora comum.
                Se sentando entre Julie e Bella, a namorada de Daniel reparou que todos os alunos de sua sala permaneciam os mesmos, com a exceção de Natalie e Jane. A falta delas era sentida nas cadeiras vazias. Por algum motivo, elas não haviam sido retiradas.  Enquanto isso, a nova professora escrevia seu nome no quadro, antes de, enfim, se virar para a turma e dizer:
                -Oi. Nossa, que forma de começar o ano, hein? – com uma risadinha forçada, ela continuou – Sou a nova professora de vocês… Meu nome é Paola Munic – neste exato momento, uma mensagem brilhou nos celulares de todos os estudantes:
                “M e D estão juntos. E e L também. Dav e B não estão aceitando muito bem esta relação. Ju descobre uma grande traição de C. H assiste a tudo isso quieta. E ainda há duas pessoas que ajudam a movimentar essa história: P e S. Quanta coisa! Isso porque as aulas, em si, nem começaram! – Fofoqueira Fina”
Escrito por StarGirlie.

3 comentários:

  1. :0 Ameiii o 1º cápitulo da 2ª temporada! xD Beijinhos,Cáah!

    ResponderExcluir
  2. AMEIII!! ADOREII!! TO DOIDA PARA OS PRÓXIMOS CAPITULOS!! S2

    ResponderExcluir
  3. Ameei o tão eesperado primeiro capitulo :)

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!