sexta-feira, 27 de maio de 2011

23º Capítulo de Fofoqueira Fina 2

23º Capítulo da Segunda Temporada
                Nem dá pra acreditar. A festa da Rubi estava prestes a começar. Os últimos dias estavam passando muito rapidamente. Tanto que muitas das minhas fofocas nem viraram mensagens. Não houve tempo. Portanto, eu tinha uma missão. Informar a todos o que aconteceria naquela festa.
                Luna estava na casa de Rubi para ajudá-la com os últimos preparativos. As duas eram colegas, mas desde que a garota adquirira uma quedinha por Gabriel, elas viraram inseparáveis. Hevangeline não estava gostando muito daquela “separação”, mas respeitava a decisão.
                Monica e Bella combinaram de se encontrar na festa, as duas sozinhas. Os meninos haviam sido cortados de seus planos. Era a noite das meninas. E isso poderia significar que namoros não estavam sendo levados muito a sério, se é que você me entende.
                Julie estava em dúvida se ia à festa ou se iria se encontrar com Tiago. Ele não havia combinado, formalmente, um encontro com ela, mas não estava descartada a possibilidade de se encontraram, por acaso, no shopping. Espertinha.
                Cabe e Anne não iriam obviamente. Eles eram mais velhos, e Rubi não queria perder a atenção que estavam lhe dando. Os dois, agora juntos oficialmente, já que Cabe e Julie terminaram o namoro, passariam a noite de sexta indo ao cinema.
                Daniel e David não apareciam na festa. Daniel tinha como desculpa o fato de que sua família decidira viajar bem no dia. Já David, como não era amigo de Rubi, não fora convidado. Parece que Monica definitivamente não teria um par.
                Erik e Gabriel, pelo contrário, estavam ansiosos pela festa. Como a relação deles com Luna ainda estava muito confusa, ambos preferiram não criar esperanças de que ficariam com ela.
                Hevangeline não iria aparecer, pois decidira que iria encontrar David. Eles haviam ficado antes do Ano-Novo e talvez ainda houvesse alguma química. A esperança é a última que morre, querida.
                Monica estava deitada em sua cama, conversando pelo MSN com Julie e Bella. Elas estavam tentando lhe aconselhar a tomar a decisão correta. Sobre? Sobre com quem ela deveria ficar. David ou Daniel? Sim, ela ainda estava naquele dilema, apesar de afirmar para Daniel que tudo fora um erro. Um erro que a agradara muito. Oh! Sob aquele olhar tímido, há muito mais do que imaginaríamos.
                Julie acreditava que ela deveria ficar com Daniel, enquanto Bella apoiava David. Porém, a segunda tinha um motivo para escolher o amigo. Ela queria ficar com o namorado da amiga e para isso, uma separação tinha que acontecer.
                O celular de Monica tocou. Ela o alcançou e atendeu:
                -Alô?
                -Mon! Sou eu, a Julie. Eu achei que era melhor conversar com você por telefone do que pelo MSN. Tenho certeza que a Bella está tentando te convencer a ficar com David.
                -Sim, mas…
                -Monica! Você ama o Daniel, não ama?
                -Sim, mas…
                -Mas nada! Você e o David se conhecem há quanto tempo? Diga-me!
                -Há cinco anos.
                -E você só foi ficar interessada nele agora? Não acha meio estranho que esse sentimento tenha surgido do nada?
                -Na verdade, sim, só que dizem que não controlamos nosso coração.
                -Sim, mas se você realmente amasse David teria sentido essa atração desde o início. Com o Cabe não foi assim?
                -Foi, mas você sabe que o Cabe é lindíssimo. O David é só uma beleza normal.
                -Você está tentando me convencer de que só se apaixonou por Daniel, porque ele é bonito?
                -Não! Eu me apaixonei pelo Dan do nada. Naquele dia, ele olhou pra mim e atraiu toda a minha atenção. Foi algo automático.
                O iPhone começou a tocar durante a ligação. Bella estava ligando. Monica decidiu unir as  chamadas:
                -Bella, a Julie está tentando me convencer de que Daniel é a melhor opção.
                -David é a melhor opção sem dúvida!
                A discussão continuou. Cada uma defendia seu ponto de vista. Monica já estava ficando irritada, então preferiu se despedir e desligar o telefone. Suas amigas não iriam decidir seu futuro.
                Arrumando suas roupas, Monica começou a se aprontar para a festa. Fez o cabelo, a maquiagem e se olhou no espelho. Ela estava perfeita. Porém, perfeita para alguém. Alguém que não estaria na festa.
                Aquilo era tão injusto. Ela estava totalmente linda para alguém que não poderia vê-la. Durante esse momento de amargura, Monica pensou de quem estava falando. Tanto Daniel quanto David não estariam lá. Será que aquele arrependimento era causado pelo amigo e não pelo namorado? Então, deu um sorriso para seu reflexo e pensou na frase que sempre mentalizava quando tinha medo do que estava por vir. Não importa quem está faltando e sim quem está comigo.
                Nervosa, Monica discou o número de Bella e esperou a amiga atender. As duas combinaram um horário para se encontrarem na festa.  A partir daí tudo passou correndo.
                Elas chegaram juntas, conversaram, dançaram e, quando perceberam, já estavam indo embora. Tudo passara tão rápido. Até mesmo o tempo que passaram com Luna e Rubi havia voado. Monica desejava, com todas suas forças, deitar em sua cama e dormir. Dormir por muito tempo.
                Sem nem ao menos trocar de roupa, Monica adormeceu. Uma noite sem sonhos. Apenas descanso. Um longo descanso.
                Um alarme soou. Já era de manhã e o toque vinha do celular da “princesinha”. Quatro novas mensagens:
                “Como foi a festa da Rubi? Se divertiu muito sem mim? Estou com saudades. Só queria estar com você. Pode parecer ciúmes, mas eu gostaria que você não visse o David nesse fim-de-semana. Espero que você me entenda (sei que não vai entender e nem vai aceitar meu pedido). Vou te ligar mais tarde. Beijos, Daniel”
                “Mon? Eu gostaria de falar com você. Sei que deve querer se manter a distância de mim, mas depois daquele selinho, acho que precisamos estabelecer o que realmente sentimos um pelo outro. Você sabe que eu te amo, mas eu ainda tenho dúvidas se você ama apenas Daniel. Esperando sua resposta – David”
                “Amiga, eu preciso falar com você. Beijinhos, Bella”
                Mensagens de Daniel, David e Bella quase que simultâneas? Havia algo muito automático nisso tudo. Seria possível que eles tivessem mandado juntos? Em meio a tantas dúvidas, Monica leu a última mensagem, perdendo o fôlego:
                “Ai! A lei da vida. O que vai, volta, M! De acordo com meus informantes, seu querido namorado D foi visto beijando uma garota. Acho que ela me lembra alguém. Talvez H ou B ou J? Sim, até a bandida pode ser a sua nova amante. Gostou da novidade? Espero que não – Fofoqueira Fina”
Escrito por StarGirlie.

2 comentários:

  1. Prévia ao próximo capítulo:

    L da em cima de G, que a fica olhando dançar, mas não faz nada no final. L chorando. L cansada. G secando a bunda da amiga dela. L muito cansada. E não ajudando em nada.

    Mas a festa foi boa, no final.

    Beijinhos, Babi

    Ps: a quem eu quero enganar, foi péssima!

    ResponderExcluir
  2. .--. Nossa, que loca essa prévia! uashaushas Então, estou amando Fofoqueira Fina! Ah, só acho que vocês tão meio "deixando de lado" o blog... Só tem Fofoqueira Fina.... :( Bjs,Cáah!

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!