sexta-feira, 21 de outubro de 2011

9º Capítulo de Fofoqueira Fina 3

9º Capítulo da Terceira Temporada


                Olivia fechou a última caixa. Aquela continha seus cadernos e fotos. Era a mais importante de todas. Todas suas lembranças estavam ali. Tanto as da “antiga” Liv e da nova. Antes de levá-la para a sala, a garota escreveu no papelão o aviso “IMPORTANTE, NÃO PERDER!”.
                Sua mãe arrumava toda a mudança no andar debaixo da casa. Era estranho estar partindo. Olivia vivera ali desde que nascera. Nunca imaginara que aos 14 anos se mudaria para um lugar tão distante.
                -Essa é a última caixa, Olivia? – perguntou Monica, empilhando dezenas de caixas no canto da sala. Seu cabelo castanho estava preso em um coque improvisado. Ela parecia a irmã mais velha de Liv e não sua mãe.
                -Sim – e simples assim, a garota voltou para seu quarto. Ele seria seu por pouco tempo, então ela precisava aproveitá-lo.
                Puxando alguns envelopes de debaixo da cama, Olivia começou a escrever algumas cartas. Cada uma estava endereçada a alguém importante. Até mesmo Eduardo tinha uma. Porém, Alice não. Desde que deixara Yuri fora de casa após a festa de Dudu, Olivia decidira ignorar tanto ele quanto sua melhor amiga. Ou melhor, ex-melhor amiga.
                Quando a caneta falhou no fim da última carta, Olivia fechou todas e as preparou para o envio do correio. Decidiu então partir para o próximo estágio de seu plano. Já havia se libertado de todo o passado. Agora precisava seguir em frente.
                Seu closet estava vazio. Em seu banheiro não havia mais nenhum cosmético. Suas toalhas haviam sido levadas embora. Suas tiaras embaladas. Aquela casa estava vazia. Seu corpo estava vazio.
                Porém, sobre a pia havia uma tesoura. Com a ponta afiada. Seu metal brilhando sob a luz fraca. Olivia sabia que precisava agir. Era agora ou nunca. Rapidamente seus dedos tocaram a fria lâmina e subiram em direção ao seu pescoço.
                Segurando seu cabelo castanho, a jovem cortou-o na altura do queixo. As mechas castanhas caíram pelo chão, mas ela não parou. Só largaria a tesoura quando não se reconhecesse mais.
                E lá estava ela. A nova Olivia. Seu cabelo era curto. Seus olhos verdes. Sua pele corada. A filha de Monica seria a garota popular não importava quem fosse pisotear. Já deixara muita coisa para trás quando decidira se rebaixar a sua prima Caroline.
                Agora era a última fase de seu plano. Olivia segurou seu iPhone com força antes de lançá-lo contra a parede e consequentemente, contra a banheira cheia de água. O aparelho pifou imediatamente. Nele havia mensagens, fotos e números que a garota desejava esquecer.
                Com uma última olhada no seu novo reflexo, Olivia pronunciou as palavras que as levariam para uma nova vida:
                -Adeus, São Paulo.



                Olivia puxou sua bolsa e sentou-se na poltrona. O sol se punha do lado de fora da janela do avião. Mais um dia estava acabando. Porém, desta vez, aquele era seu último dia em São Paulo. Segundo seus pais, ela nunca mais voltaria. Pelo menos, não antes de completar 18 anos.
                Seu novo iPhone piscou com uma nova mensagem. Ou vocês acham que eu a deixaria partir sem me despedir?
                “E, C, L, S, A e, sim, Y estão desesperados atrás de você. Já tive o trabalho de avisá-los que você partiu, O... Nunca pensei que sumiria tão fácil. Sua mãe demorou tanto para desistir! – Fofoqueira Fina”
                -Como você sabe sobre a Fofoqueira Fina? – questionou Monica. Olivia apenas mostrou a mensagem em sua tela.
                -Isso é impossível. Ela não pode estar de volta – disse a mãe da garota.
                -Por quê?
                -Porque a Fofoqueira Fina é a Anne.
                “Parece que O e sua mãe vão ter uma longa conversa nessa viagem até a França. Ops, vocês não sabiam disso? Ou vocês acham que essas duas iriam para outro lugar além de Paris? – Fofoqueira Fina”
Escrito por StarGirlie.

Um comentário:

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!