segunda-feira, 2 de abril de 2012

21º Capítulo de Sempre Um Começo

Vigésimo Primeiro Capítulo
Luisa



                Era estranho encontrar Vinicius toda vez que ia à casa de Cecilia. Era como se o Destino jogasse na minha cara o menino incrível que perdi por causa da minha obsessão por Felipe, que no fundo era apenas um badboy redimido. Ele podia ser meu melhor amigo, mas não era um príncipe encantado.
                Porém, mesmo odiando ter que dar de cara com Vini o tempo todo, Ceci precisava me contar muitas coisas. Logo que entrei em seu quarto, ela não demorou a dizer tudo que precisava. Contou sobre o falso vídeo em que eu aparecia roubando o diário de Júlia, com Felipe. Logo percebi que se tratava do dia em que mostrei a versão antiga do Caderno. Quando ele era apenas um local para desabafos.
                Ela também me revelou que realmente beijara Paolo na casa dele e que estava arrependida, mas logo lhe assegurei que Felipe a perdoaria pela traição. Ele não era muito orgulhoso. Não quando se tratava de Cecilia.
                Mas o pior veio depois, quando ela me disse que estava se sentindo insegura dormindo no quarto ao lado do de Vinicius. – Você está com medo que ele te agarre à força? – eu sabia que ele nunca faria aquilo. Ele era o príncipe encantado, não o bandido.
                -Claro que não, Luh! Eu estou com medo que nós nos agarremos conscientemente... – Cecilia abaixou os olhos e de repente entendi tudo. Felipe nunca fora sua primeira escolha. Vinicius era o garoto que ela amara desde o início. O loiro de olhos verdes que mudou para sempre a vida daquela garota de cabelos e olhos castanhos. E agora, ambos tinham a chance de ficarem juntos.
                Respirei fundo, imaginando se Vini era capaz de nos escutar. Ele parecia ser do tipo que escutava as conversas escondido, mas pouco importava. Todos sabiam que Cecilia estava em um complicado quadrado amoroso. Ela tinha um namorado perfeito, mas com um fama de canalha. Amava o garoto que namorava sua pior inimiga e que já fora apaixonado por sua nova melhor amiga. E estava tendo uma relação nada normal com seu professor (hiper lindo!) de Português.
                -Você ama o Felipe? – Cecilia nem hesitou. – Sim – reparei que seus olhos se lançaram para a porta por um breve segundo antes que ela voltasse a olhar para o edredom sob suas pernas.
                -Tem certeza disso? – perguntei, entendendo que Ceci era muito nova para ter discernimento para escolher entre três garotos quase perfeitos. Tá, dois garotos e um homem.
                -Eu não sei o que sinto – percebi que seus olhos estavam marejados. Ela não aguentava toda aquela pressão.
                Aline queria destruir sua vida. Suas melhores amigas eram uma suicida e uma garota que nem sabia como reagir a um garoto imbecil. E além de tudo, seu melhor amigo podia ser preso por pedofilia. Ela estava em uma situação nada fácil. E eu só queria poder ajudá-la.
                Seguei seus ombros. – Você sabe que não precisa escolher entre ninguém agora, não sabe? Você tem 14 anos apenas, Ceci! Se você simplesmente passar de ano com uma nota razoável já vai ser uma vitória. Você não precisa ser a sempre decidida! Pode gostar de Felipe uma hora, de Vinicius em outra e de Paolo numa terceira, ou dos três ao mesmo tempo.
                Cecilia me olhou como se eu estivesse ficando louca. Foi então que encerrei meu discurso. – Mas para isso, você tem que terminar com Felipe. Porque fingir que ama apenas ele é mais errado do que ficar com um homem dez anos mais velho que você.
                Percebi que ter dado aquele conselho poderia dar a impressão que eu queria roubar Felipe de minha BFF. Mas aquela não era mais situação. O mês de março passara de uma forma tão drástica que perdi todo meu amor platônico por ele. Talvez abril trouxesse um novo amor, um jeito de superar meu coração partido.
                -Você tem razão. Mas eu não vou terminar com Felipe. Eu preciso é me afastar de Vinicius e Paolo. Sei que posso esquecê-los, mas não posso viver longe de Fe. Ele virou meu ponto seguro e eu não irei perdê-lo.
                Cecilia saltou da cama, seu olhar decidido. Ela havia tomado a decisão. Não deixaria seu amor por Vinicius magoar ainda mais Felipe. Já bastava a longa lista de pessoas que estavam se bandeando para o lado de Ali. Não podíamos permitir que Fe fosse para lá também.
                -E você irá me ajudar – era a hora de provarmos que Aline, Fábio, Leonardo e Júlia não eram páreos para nós. Nós seríamos os líderes daquele colégio antes mesmo das férias de inverno.
                Oh, queridos. É claro que a antiga Luisa não sumiu totalmente. – As peças do jogo finalmente estão andando – afirmei, enquanto nós duas saíamos decididas do quarto, sabendo que Aline nunca conseguiria chegar aos pés de duas Alfas juntas. Nós éramos o time vencedor. 
Escrito por StarGirlie.

4 comentários:

  1. Adorei!!!
    Apesar de não gostar muito de Demi Lovato...
    Você vai compilar esses textos em um só???
    Queria lê-los todos de uma vez =]

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom que você adorou! Eu já gostei mais da Demi do que hoje em dia, mas amo essa música.
      Todos os capítulos da novela estão na página Sempre Um Começo. Espero ter ajudado. Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Sério, estou adorando essa aliança da Cecília com Luísa...
    Mesmo, que Luh possa estar fingindo, se as duas se unirem derrubam Aline de qualquer forma. Ela não é tão decidida e autoconfiante como as "Alfas" e isso pode atrapalhar seus planos!

    P.S. Adorei a música do capítulo!! Não é recente, mas é uma das músicas que mais gosto da Demi Lovato :D

    Ansiosa para o desenrolar da história,
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico preocupada de como a Luisa se comportará nos próximos capítulos. Todos têm uma desconfiança enorme dela e eu não quero que tirem conclusões precipitadas de seu comportamento. E realmente, Ceci e Luh juntas são uma ótima dupla.
      Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!