segunda-feira, 9 de abril de 2012

26º Capítulo de Sempre Um Começo

Vigésimo Sexto Capítulo
Aline



                Joguei-me na minha carteira na sala. Minha vontade era pular dela e sair correndo pelos corredores. Estava preocupada com a história que corria pelo colégio. O mais novo boato era que Cecilia e Vinicius haviam sido pegos na cama dela durante essa madrugada e o ciúmes me consumia. Não era possível que eles já estivessem dormindo juntos, certo?
                Felipe parecia altamente alterado quando o encontrei conversando com Luisa mais tarde na hora do intervalo. Os protagonistas da nova fofoca haviam faltado e nenhum dos dois atendia ao telefone. Além disso, Paulo, o ex-BFF de Vinicius, estava espalhando para o colégio inteiro que seu “amigo” perdera a virgindade com a Cecilia.
                Era claro que aquilo era uma mentira. Primeiro, porque Vini era do tipo que só dormiria com a garota que fosse sua namorada e Ceci era a de Felipe. Segundo, pois Paulo nem era próximo o suficiente para que Vinicius lhe contasse algo assim. Na verdade, acho que meu ex não dava essa intimidade a ninguém.
                Quando Leo, Fábio e Jú se aproximaram de mim para contar as novidades, me senti um pouco nervosa. Todos estavam animados para falar mal do novo casal, mas, no fundo, eu não queria prejudicar Vinicius. Ele era um garoto super gente boa e, além de tudo, bonito. Muito bonito, para falar a verdade. E o pior de tudo, é que eu havia me apaixonado por ele.
                -Eles não dormiram juntos ainda. A mãe de Cecilia estava surtando quando passei pela casa dela hoje de manhã. As malas de Vinicius estavam jogadas por toda a rua e Ceci chorava sem parar. Acho que ele passará a noite na rua ou irá embora – aquele comentário atingiu meu peito em cheio. Júlia parecia não perceber que eu me importava com meu ex-namorado.
                -Duvido que a Cecilia volte para esse colégio. Ela conseguirá encarar Felipe depois de passar a noite dormindo abraçada com Vinicius? Mesmo que não tenha rolado nada, acho que foi uma espécie de traição – Fábio completou. Ele parecia irritado, mas percebi que aquilo se tratava apenas pelo seu desejo por Ceci.
                -Olha quem fala – disse a renovada Lola surgindo em nossa frente. Ela parecia tão mais poderosa agora que não tinha mais vergonha de comentários. Como as pessoas podem mudar tão rapidamente? – O garoto que não deve ser mais virgem desde o que... Seis anos?
                Fábio se levantou bufando. Percebi que aquilo não causou nem um arrepio em Lola. Era como se aquele namoro dos dois tivesse sido apenas uma peça em seu joguinho. Será que havíamos nos enganado tanto com a amiga ruiva de Cecilia? – Melhor não ser virgem novo do que ser uma encalhada eterna.
                Lola deu aquela risada adorável que apenas meninas vingativas conseguem dar. – E você adorou passar horas beijando a encalhada né? Acho que seu gosto está decaindo então, fofo.
                Sem nem se despedir, Lola saiu andando com uma calma irritante. Logo percebi que uns sete meninos vieram lhe assediar. Ela havia se tornado a carne fresca do colégio. Era estranho ver a santa se tornando aquela com quem todos queriam sair. – O que eu fiz? – resmungou Fábio se jogando no banco ao meu lado.
                -Você a transformou numa perfeita Popular. Como aconteceu com Aline depois da desconfiança sobre Luisa, e com Cecilia depois que ela viu que Vinicius só tinha olhos para Luh. Cada ação de vocês está desencadeando um problema ainda maior. Não precisamos de uma nova inimiga, se já não perceberam – disse Leo. Pior que o mauricinho tinha razão. Estávamos em sérios problemas. Ceci e Lola eram oponentes muito fortes.
                Mas, pelo lado bom, nosso plano estava dando certo. Nossa aliada secreta estava fazendo tudo conforme nossos perdidos. Provavelmente, quando a festa começasse, Cecilia, Felipe e Vinicius nem saberiam de onde veio o golpe que os tiraria do trono de Populares. Seria uma queda livre. E eu, Fábio e Leo tomaríamos seus lugares.
                Naquele fim de tarde, tive a vontade louca de ligar para Vini e perguntar onde ele passaria a noite, mas não podia. Ele nem me atenderia. Só me restava esperar o dia seguinte e saber se meu ex iria ao colégio. Ou a minha festa.
                Foi nesse momento de distração que acabei encontrando uma notícia na Internet que me tirou o fôlego. Diretora de colégio é demitida depois de obrigar alunos a não se relacionarem entre salas. Aquilo só podia significar uma coisa: Hica estava fora do jogo. E apenas um professor podia substituí-la.
                Paolo seria o meu novo pesadelo. E não podia acreditar nisso.
Escrito por StarGirlie.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Não, sou destra. De onde veio essa pergunta? Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. e pq as pessoas mais inteligentes (cmo vc) geralmente saum canhotas rsrrrrrrrrrs

      Excluir
    3. Rsrsrrssr obrigada (: srrssrrs E nunca tinha pensado nisso srrsrs Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. My God!!!
    Lola, em versão 2.0 está muito mais determinada!!!! E estou amando isso rsrsrsrsrs' Estava na hora de alguém dizer umas verdades, para o pegador do Fábio!!! Será mesmo que Paolo irá se tornar um carrasco e controlador?! Sendo o pesadelo de muitos no colégio?! Estou mega curiosa para saber rsrsrsrs'

    P.S. Tomara que Lola não seja altamente volúvel, fácil de coagir e manipular...
    Desculpe pela maneira como descrevo meus pensamentos... Muitas vezes, parece que estou dentro da história e iso torna as coisas mais difíceis de se explicar...

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim né? A Lola é uma personagem super divertida, mas precisava de mais determinação. Ela não é apenas a "melhor amiga de Cecilia" e eu odiava quando não conseguia criar nenhuma história para ela. Quando finalmente percebi que Fábio nunca seria confiável num relacionamento com Lola, resolvi explorar mais isso...
      Sobre Paolo, bem meus lábios estão selados! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!