sábado, 14 de abril de 2012

30º Capítulo de Sempre Um Começo

Trigésimo Capítulo
Luisa




                Sinceramente, eu já estava me acostumando em ser o ponto fraco. Vivia desmaiando, chorando, enquanto todo mundo estava vivendo suas vidas com a maior força de vontade possível. Porém, ficar inconsciente no meio da festa de Aline foi a gota d’água.
                Felizmente, minha “ausência” durou apenas alguns minutos e quando acordei ex-melhor amiga ainda estava estática na escada. Percebi que lágrimas caíam de seus olhos. Ela parecia em estado de choque, mas algo me dizia que aquilo não estava sendo totalmente natural.
                Ouvi Cecilia arfar e exclamar, extasiada. - Luh! Você acordou! – Mas eu nem conseguia prestar atenção em sua voz, só conseguia imaginar como Ali devia estar se sentindo sozinha em frente de toda aquela multidão. Sofrendo tanto quanto eu. Ela podia não ser mais minha amiga, mas um dia fora e isso já era suficiente.
                Entretanto, quando ia me levantar para ajudá-la, Felipe segurou meus ombros e me puxou para os seus braços. Senti-me nervosa. Nunca fomos de muitos abraços quando éramos melhores amigos e agora que ele era o namorado de Cecilia, eu tinha que tomar um cuidado imenso para não me apaixonar ainda mais.
                Felizmente, Ceci parecia se importar comigo, tanto que se levantou e foi até Aline. Quando ela a abraçou, percebi que as duas, pela primeira vez, estavam no mesmo “nível”. Tristes, bonitas e separadas do mesmo garoto, Vinicius. Tudo bem que Ali fora chutada por ele, mas nem minha BFF poderia ficar com o loiro.
                Olhei para a casa de Aline, pensando em como passávamos as tardes nos divertindo. Éramos como irmãs e, por causa de Hica, tudo acabara. Onde estaríamos agora, se naquele dia em que tentei atropelar Cecilia, ao invés de ter feito isso tivesse chegado adiantada ao colégio como sempre?
                Então, vi o vulto na janela perto da escada. Não era apenas um vulto, eram dois. Uma das luzes do jardim iluminou o local exatamente no momento, como se o Destino quisesse que eu descobrisse quem estava ali. A descoberta não podia ser mais chocante.
                No quarto de hóspedes, estavam Vinicius e Lola conversando. Não, eles não estavam conversando. Estavam discutindo, brigando. O ex de Aline parecia muito estressado, enquanto Lola ria sem parar. Tudo estava errado naquela cena.
                Primeiro: o que Vinicius estava fazendo dentro da casa de sua ex-namorada? Será possível que os dois reataram? Será que ele está morando ali agora que a mãe de Cecilia o expulsou de casa? Segundo: por que Lola estava rindo? E por que ela parecia tão menos angelical do que o normal? Será que ela está agindo com Aline?
                -Vamos, Luh – disse Felipe, me tirando de meus devaneios e me carregando para longe da festa. Coloquei meu rosto em seu peito, flutuando para longe de todos aqueles problemas. Não queria ver Aline e Cecilia tristes. As duas eram tão parecidas e tão diferentes ao mesmo tempo.
                Fiquei feliz quando Fe chamou um táxi e me acomodou delicadamente no banco de trás. Ele, apesar de tudo, parecia se importar comigo. – Você está bem? – perguntou, enquanto se sentava ao meu lado. O taxista começou a dirigir para a minha casa.
                -Sim, eu só... Fiquei assustada quando me vi enforcada. Você sabe... Já tenho o problema com meus pulsos, nunca pensei em me ver daquele jeito – encolhi-me automaticamente. Era difícil assumir que tinha medo de tentar me suicidar novamente. Vivia tanto em uma corda bamba que nem sabia quando iria desistir de tudo.
                Felipe olhou para o céu cheio de estrelas, como se tentasse me entender. Ele era alguém muito mais forte que eu. Nunca iria tentar se matar. Nunca iria deixar que seu grande amor partisse. – Você vai ficar bem, Luisa. Eu tenho certeza. Eu confio em você mais do que qualquer pessoa – sua mão segurou a minha.
                Enquanto encarava aqueles olhos castanhos, imaginei de que modo Cecilia conseguia enxergar Vinicius. Ele podia ser lindo, fofo, um príncipe, mas Felipe a amava. Será que ela não entendia como um garoto como esse era raro?
                O táxi parou na porta de minha casa e paguei a corrida, não deixando que Fe me bancasse. Ele se ofereceu para me carregar até que estivesse dentro de meu quarto, mas recusei o convite educadamente. Eu já não estava mais tão fraca e conseguiria caminhar normalmente.
                Quando cheguei a soleira da porta, não resisti e me virei. O táxi ainda estava parado e Felipe me encarava. Seus olhos brilhavam, um sorriso tímido estava em seus lábios. Murmurei um “obrigada” e girei a maçaneta, entrando em minha casa.
                Fechei a porta e me joguei no chão. Agora sabia por que não conseguia entender a dúvida de Cecilia entre Felipe e Vinicius: eu amava realmente meu melhor amigo.
Escrito por StarGirlie.

7 comentários:

  1. Owwwwwwwwwwwwwwwwwwn essa descoberta de Luísa, era nítida (menos para ela...) As vezes, os sinais estão ali na nossa frente, e resolvemos nos enganar e não acreditar no que vemos. Quando gosto de alguém, sou exatamente assim, nego a mim mesma, até não ter mais jeito rsrsrsr'

    P.S. A música do capítulo é fantástica!!! Escuto Give Your A Break todo dia!!! E o vídeo é tão lindo... Antes não gostava tanto da Demi, mas agora... Virei fã!! Graças a insistência do meu melhor amigo rsrs'

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer. tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou o oposto nesse quesito, às vezes, acredito que amo mais a pessoa do que realmente amo. Meio louco né?
      Adoro essa música e a Demi, mas não me considero uma Lovatic (: Na verdade, acho que as únicas coisas de que sou realmente fã é de Crepúsculo e de Harry Potter. Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. Pode ter certeza, não é louco, nem esquisito... Ás vezes, também ajo dessa forma, penso tanto em alguém, que acho que amo, e depois vejo que foi "fogo de palha" kkkkkkkkk
      Gosto mesmo da Demi, sou uma fã sênior... Ainda não sou uma Lovatic, pelo tempo e dedicação... Mas sou fã mesmo de Crepúsculo, One Direction, Pretty Little Liars, Taylor Lautner e a Selena Gomez. Além de admirar várias personalidades, mas sem tanto apego, quanto estes...

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade
      the-adolescent-dreamer.tumblr.com

      Excluir
    3. Eu esqueci de acrescentar The Vampire Diaries lá na listinha de coisas que sou fã srsrsrsrsr Nem dá pra perceber que sou louca por coisas sobrenaturais, né? Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    4. Rsrsrsrsrsrsrs'
      E também esqueci de falar de Fallen (meu Deus! Como esqueci dele?! rsrsrs), somos duas então!! Sempre fui fascinada por histórias sobrenaturais, com muita fantasia, romance, um pouco de suspense e ação e muuuuitos triângulos amorosos (o que explica minha paixão por Cameron Briel, Jacob Black e Damon Salvatore kkkkk)

      P.S. Tem um texto novo lá no Tumblr!! Essa semana estava sem inspiração e ela apareceu de repente esse fim de semana... Já escrevi alguns textos e irei postar mais um daqui a pouco. Se quiser ler, estarei muito satisfeita :D

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade
      the-adolescent-dreamer.tumblr.com

      Excluir
  2. nuuuuus que perfeito essa capitulo hem?! Amei!
    Ow esse vídeo é perfeito eu amo;*
    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz com isso! Espero que você goste de todos os próximos também (: Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!