quinta-feira, 26 de abril de 2012

37º Capítulo de Sempre Um Começo

Trigésimo Sétimo Capítulo
Cecilia




                Quem mais me trairia? Meus pais? Minha tia? Davi? Porque, meu Deus, ninguém mais conseguia ser simplesmente fiel a mim. Era como se não me dizer a verdade fosse uma grande jogo. Desde quando eu me tornei alguém tão odiada?
                 Não queria ir para casa. Ter que ver a carinha de pânico de minha mãe ao me encontrar naquele estado só pioraria toda a situação. Eu precisava ir para um lugar onde ninguém me visse. E só conhecia um lugar assim.
                Corri pelas árvores, tentando me afastar o máximo das casas do meu bairro. Se Felipe, Aline, Luisa ou até Vinicius percebessem que eu estava indo para uma floresta, provavelmente imaginariam que aquilo era uma fuga. Pena que eles estariam errados. Como eu queria poder fugir e simplesmente nunca mais voltar.
                Em menos de cinco minutos de caminhada, dei de cara com a casa que havia encontrado pouco tempo depois de me mudar. Ela parecia abandonada há décadas e sabia que alguns lugares eram impossíveis de adentrar. Por exemplo, tentar chegar ao segundo andar era uma tentativa de suicídio já que a escada estava totalmente destruída.
                O melhor de tudo era que mesmo que fosse longe da civilização, naquela casa, o sinal da minha operadora de celular pegava e então, eu podia mexer na Internet sem problema algum. Além disso, semanas antes, deixara alguns livros guardados ali para que pudesse ler quando estivesse muito triste. Havia chegado o momento perfeito.
                Aquele lugar era muito perigoso para uma menina ficar ali sozinha, mas eu não tinha medo. Se acontecesse alguma coisa, havia uma arma escondida perto da estante de livros e era fácil alcançá-la. Acreditem, eu treinara para isso.
                Escolhi um título e me aproximei da janela que dava para um antigo jardim, provavelmente, de rosas. A Fera. O filme era tão romântico que eu esperava que o livro não decepcionasse.
                Nem percebi as horas passando até que vi o céu escurecer e entendi que era hora de embora. Recolhi minhas coisas, porém, quando me preparava para sair da sala, escutei barulhos vindos da entrada. Um arrepio passou pela minha espinha.
                Comecei a me aproximar calmamente da arma e a coloquei em minha mão. Esperei o intruso, com ela apontada, porém, sabia que não podia atirar sem saber quem era. Imagine se fosse algum conhecido meu? Ou simplesmente o dono do terreno?
                E, então, Davi entrou na sala. Seu rosto passou de desconfiado e com um pouco de medo para totalmente apavorado. Ele levantou as mãos em sinal de rendição e avisou:
                -Cecilia, sou eu. O Davi. Por favor, não atire – abaixei a arma imediatamente. Ele era meu melhor amigo. Estava pensando o quê? Que eu simplesmente o mataria como se não fosse nada? Mal conseguia matar uma mosca, imagine um ser humano.
                -Claro que não vou atirar. Eu só pensei que podia ser um estuprador ou sei lá – sentei-me em um sofá antigo e Davi me acompanhou. – Mas o que você está fazendo aqui?
                -Eu... Eu não sei, Cecilia. Quis andar pela floresta depois que fui até sua casa e você não estava lá. Encontrei essa casa e te vi pela janela. Fiquei um preocupado com o que poderia ter lhe acontecido – explicou meu melhor amigo, antes de sorrir e segurar minha mão – Mas vejo que você está bem. Como sempre.
                Coloquei minha cabeça em seu ombro e o abracei. Pela primeira vez em um bom tempo, sentia que havia alguém que queria escutar meus desabafos sem reclamar da minha fraqueza, sem dizer que eu tinha que superar, sem esperar que eu perdoasse os erros dos outros.
                -Eu não estou bem, Davi. Eu não tenho ninguém nesse mundo. Meus amigos vivem agindo pelas costas. Meu namorado me traiu com minha melhor amiga. Minha escola é um inferno. Meus pais só querem saber de mim quando estou no padrão correto: perfeita. Nenhum deles aceita meus defeitos ou que estou sofrendo. Ninguém se importa.  
                As lágrimas caíam de meus olhos, mas gostei de sentir o calor do corpo de Davi irradiando para o meu. Ele segurou meu queixo e o levantou – Você tem a mim, Cecilia. Eu preciso te contar uma coisa...
                -O quê? – perguntei, enxugando meu rosto. – Eu só vim para cá, porque sabia que você estava morando aqui. Eu vim por você, Cecilia. Eu vim porque...
                -Porque... – incitei, já temendo a resposta. Era como se todos os momentos que passamos juntos no passado estivessem rondando minha mente.
                -Porque eu te amo, Cecilia. Eu sempre te amei – e, enquanto as lágrimas ainda pingavam de meu rosto, enquanto meu mundo desabava, enquanto minha vida acabava lentamente, apenas deixei que Davi me beijasse. Não era a coisa mais certa, mas, naquele breve momento, foi a única ação que me faria sorrir.
Escrito por StarGirlie.

6 comentários:

  1. Não falei?! kkkkk Já estava mais que certo, que este ato se concretizaria rsrsrs' Mas, ainda sim, não me sinto segura para dizer se simpatizei ou não com esse Davi u_____u

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srsrsrsrsrrssr Verdade né? A propaganda e a fala de Luisa não foram muito discretos em relação ao beijo que estava por vir srsrsrsrrs Eu estou meio na corda bamba com a questão Davi. Espero que ele seja uma boa pessoa para Ceci. Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. E se ele for, vai me deixar ainda mais em dúvida!! rsrsrsrs'
      Só que ao invés de Felipe (que pelo jeito, saiu da disputa), será Davi, mas ainda acho que continuarei Team Cesius kkkkkkk

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade
      the-adolescent-dreamer.tumblr.com

      Excluir
    3. Rsrsrsrsrrssrsr É difícil quando todos os garotos são doces com a Cecilia. Sinceramente, acho que o Felipe está bem com a Luisa, ele não tentará voltar para Ceci. Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    4. Que excelente notícia, Star!!!
      Apesar da traição e tudo mais, gostei muito do casal Felisa kkkkkk Eles são fofos e formam um casal visualmente bonito - apesar de ser uma webnovela e não poder "enxergar" os personagens rsrsrs

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade
      the-adolescent-dreamer.tumblr.com

      Excluir
    5. Rsrsrrsrssr Eu também gostei do casal srsrrsrs Antes torcia para que Felipe acabasse com Cecilia, mas ele sempre pertenceu a Luisa e não era justo tirá-lo dela. Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!