quarta-feira, 4 de abril de 2012

23º Capítulo de Sempre Um Começo

Vigésimo Terceiro Capítulo
Aline




                Vinicius me dera O Fora do Século. Dissera na MINHA CARA que amava Cecilia e que não podia me enganar mais. Eu nunca seria a sua garota perfeita e nem ele era meu príncipe encantado. E para encerrar o discurso... “Você precisa ser uma pessoa melhor. A antiga Aline era muito mais bela interiormente.”
                Eu queria quebrar alguma coisa na cabeça dele. Ou pelo menos, humilhá-lo. Mas agora com meu jeito de anjinho, tive que apenas aturar toda sua explicação para o fim do namoro e apenas dizer:
                -Vou mudar, Vini. Pode acreditar. Vou voltar a ser eu mesma. Não por você, mas pela minha própria alma – Tá, fui um pouco dramática demais, mas minha mãe amou minha fala final.
                -Ele vai dizer à Cecilia que você mudou e ela vai contar isso para Felipe, Lola, Luisa e Paolo. A história vai se espalhar. O jogo vai virar, filha. E ao seu favor – era estranho ver minha mãe com o sorriso maléfico que tantas vezes dei.
                Eu sempre me imaginei como A Malvada da família, mas podia perceber que aquilo era uma característica vinda do meu DNA. Só esperava que meu pai não fosse como a gente. Seria uma decepção ainda maior.
                -Você acha que eles irão acreditar em mim? Nessa mentira? – alisei minha nova roupa. Era um vestido lilás lindo e eu não sabia onde iria usá-lo. Não agora que as festas estavam definitivamente proibidas para mim. A última significara minha transformação para uma líder. Não queria ser a perdedora novamente.
                -Vão, mas temos que ter um plano mais profundo do que apenas dizer que “há bondade em seu coração” – minha mãe me virou para o espelho que havia perto de sua cama e percebi o quanto éramos parecidas. Ainda mais com aquele olhar maldoso difícil de esconder.
                -E o que vamos fazer? – enquanto pensava em meus atos, a imagem de Vinicius e Cecilia se beijando surgiu na minha mente. Eu já sabia que ela se envolvera com Paolo mesmo namorando Felipe. O que a impediria de agarrar meu ex?
                Aurora, minha mãe, pareceu pensar por alguns segundos antes de me responder. – Nós iremos convidar seus “amigos” para nossa casa.
                Engasguei com minha própria saliva. – Como numa festa do pijama? Você acha realmente que alguém irá vir?
                -Não como numa festa do pijama – discordou Aurora – Como numa festa mesmo. Eles precisam conhecer sua casa para que acreditem em você. Manter-se afastada da vida social só os fará acreditar que está planejando algo muito pior.
                Ela tinha razão. Se eu estivesse “ocupada” com a festa, ninguém poderia me culpar por atos ilícitos. – Mas é claro que quem cuidará dessa festa será eu – continuou minha mãe. – E eu irei me vingar de todos eles por baixo dos panos – completei.
                -Isso mesmo! – animou-se Aurora, me abraçando – Essa é a minha garotinha.
                Observei o vestido em cima da cama. Eu precisava parecer um anjo para que todos se convencessem que minha fase maléfica havia acabado. E ele seria perfeito.
                Naquela noite, antes de dormir, penteei meus cabelos, tentando imaginar como seria minha vida se eu não fosse ruim por natureza. Se eu fosse realmente aquela Aline de antes. A mesma que estudava sem nenhuma dúvida, que se divertia tomando sorvete em uma sexta-feira à noite. A mesma que tinha melhores amigos.
                Eu sabia que estava muito mais bonita. Meus cabelos loiros estavam mais acentuados graças a chapinha que comecei a passar. Meus olhos verdes pareciam até maiores com a dose diária de rímel. Era como se a maldade tivesse despertado minha vaidade.
                Faltava apenas uma semana para a festa que havíamos planejado. Eu tinha pouco tempo para agir. Se alguém descobrisse meu plano, minha vida estaria arruinada. Não adiantaria fingir nada, pois ninguém nem iria levar em consideração.
                Naquela noite, deitada sob as cobertas, juro ter visto a Antiga Aline me observando do espelho. Ela parecia tão doce, tão sincera e tão perdida. Suas bochechas estavam vermelhas como se tivessem acabado de receber um beijo de Paolo. Aquela era a Ali que sabia amar e viver.
                Ela havia partido para sempre e agora só me restava aproveitar a liberdade de não se importar com ninguém. Eu era a dona de mim mesma. E ninguém me tiraria o que eu queria.
Escrito por StarGirlie.

4 comentários:

  1. Argh!!!!!
    A cada capítulo minha antipatia por Aline, só aumenta!!
    "Meu jeito de anjinho", para mim, é um jeito falso, egoísta, inescrupuloso e manipulador... E o pior que não posso dizer que é apenas uma personagem, porque Aline é só um "protótipo", existem garotas muito más e ainda piores que ela...

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela está cada vez pior e seu plano só a fará ainda mais malvada. Felizmente, atualmente, não convivo com nenhuma "Aline", mas seria mentira dizer que nunca convivi com nenhuma :/ Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. Felizmente, não convivo com nenhum ser que chegue aos pés de Aline. E se convivo, nunca conseguiria distinguir. No quesito convivência, sou péssima em detalhes, então... Se tem alguém com essa índole, nunca saberei quem é, até um ato convincente! Rsrsrsrs'

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade
      the-adolescent-dreamer.tumblr.com

      Excluir
    3. Eu sou fissurada em detalhes, então reparo em tudo srsrsrrsrs Por isso gosto que nas histórias, as dicas para o enredo futuro esteja nas entrelinhas :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!