quarta-feira, 11 de abril de 2012

28º Capítulo de Sempre Um Começo

Vigésimo Oitavo Capítulo
Cecilia



                Estava pronta para a festa. Meus dedos tremiam com a ideia de sair de casa escondida. Felizmente, a base disfarçara as manchas vermelhas de meu rosto depois de tanta choradeira. O motivo é bem simples: Vinicius fora jogado de mala e cunha na rua. Tive que vê-lo buscando abrigo na casa de Paulo, enquanto seus pais decidiam o que iriam fazer.
                Além disso, eu fora colocada de castigo e todos os meus aparelhos eletrônicos, confiscados. Estava em uma prisão feita por minha mãe, mas decidi que não iria obedecer suas ordens. Tinha um compromisso sério na festa de Aline. E não podia perder.
                Em torno das 22 horas, chequei se minha mãe estava mesmo dormindo e aproveitei a condição de “filha adolescente trancada no quarto com muita raiva”. Tentei encontrar meu celular, mas não adiantava muita coisa. Uma hora dessas, Vinicius não responderia mesmo. Ele nunca teria coragem.
                Aproximando-me da janela, alcancei a escada lateral e me pendurei ali. Não tinha motivo para levar uma bolsa, então apenas tive que tomar o cuidado de um de meus saltos não despencar no chão. A brisa estava quente e agradeci por não estar chovendo.
                Alcancei minha bicicleta e comecei a pedalar pela rua, mesmo sabendo que estava me metendo numa situação muito perigosa. Além de ser noite e eu estar vestida com uma roupa curta, teria que enfrentar um caminho de uns quinze minutos até a casa de Aline.
                Logo que comecei a avistar a mansão de Ali, percebi que muita gente mesmo fora convidada. Lá estava Belle em um lindo vestido vermelho conversando com Paulo. Fábio, Júlia e Leonardo riam animadamente em um canto afastado. Felipe conversava com Luisa calmamente. E... Vinicius não estava ali. Pude perceber isso apenas pelos batimentos de meu coração.
                Meu namorado logo me avistou e correu para me abraçar. Coloquei a bicicleta na garagem da casa de Aline, finalmente me livrando daquele peso. Era bom sentir a pele de Felipe ao meu redor, o calor de seu corpo percorrendo para o meu. – Você conseguiu vir!
                -Claro que consegui – respondi sorrindo e dando-lhe um beijo. Afastamo-nos rindo, enquanto Fe me virava para me observar melhor. Era claro que eu estava mais bem-arrumada que as outras meninas mesmo tendo chegado de bicicleta.
                Felipe me puxou para mais perto novamente e uniu nossas bocas novamente. Ele estava estonteante. E, pela primeira vez em semanas, quando nos abraçamos não o comparei com Vinicius.
                A música estava alta. Não sabia quem cantava, mas adorei o ritmo. Peguei o braço de meu namorado e, com a melhor carinha doce que possuía, pedi – Por favor, vamos dançar?
                Comecei a rir, enquanto ele me colocava em seus braços e me levava para o meio da pista. Todos os meninos da festa pareciam ver em mim um grande objeto de atração. Aquilo normalmente acontecia na escola, mas achei que na festa de Aline, a atenção seria tirada de mim.
                A verdade é que enquanto dançava com meu namorado, ria dos olhares curiosos e me divertia, a imagem de Vinicius não passou nenhuma vez em minha mente. Era difícil assumir aquilo, mas antes de ser a garota que se apaixonara por ele, eu era a Estrela. Sempre fui o centro das atenções e amava aquilo. Não era um cargo, era uma benção.
                O grito de pânico vindo do alto da escada atraiu nossa atenção. Eu, Felipe e Luisa nos unimos imediatamente como se um ímã nos atraísse. Esperávamos aquele som apenas quando Vinicius chegasse à festa, mas ele não estava em lugar nenhum. O que significava uma coisa: nosso plano dera muito errado.
                No alto da escada de onde Aline devia descer, pendia duas bonecas enforcadas. O pânico percorreu meu corpo enquanto reconhecia quem elas eram. Uma tinha os cabelos loiros mais claros que já havia visto. A outra parecia ter um véu negro cobrindo sua cabeça. As duas tinham cortes em seus pescoços.
                Ali estava parada em estado choque em frente àquela cena. Ela não podia acreditar que aquilo estava acontecendo. Esse não era o plano de Vinicius. Pelo menos, não a parte que incluía o sangue falso e todo o drama da outra boneca.
                Senti o corpo de Luisa ceder em minhas mãos, mas, antes de meu grito e de seu desmaio, pude escutar sua voz me dizendo: Ela nos traiu. Naquele breve segundo, a imagem da traidora lampejou em minha mente, mas sumiu logo depois, sem que eu pudesse compreendê-la.
                A pior traição viria do ponto mais inesperado. E eu não estava preparada para isso.
Escrito por StarGirlie.

2 comentários:

  1. My God!!!
    Quem será a traidora!!!
    Se a curiosidade matasse, já estaria reencarnada!!

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixiiii, esse vai ser um mistério que vai longe srsrsrsrsr Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!