quinta-feira, 5 de abril de 2012

24º Capítulo de Sempre Um Começo

Vigésimo Quarto Capítulo
Luisa




                Na segunda-feira de manhã, todos os alunos estavam atiçados. Aline havia divulgado por MSN que iria entregar os convites de sua festa logo que chegasse à escola. Havia poucos alunos que não queriam ser convidados e isso incluía apenas eu, Cecilia, Vinicius, Felipe e Lola.
                Bastou que Ali pisasse na entrada do colégio para que dezenas de alunos a cercassem, contrariando as regras de Hica, que na sexta-feira me libertara da função de espiã sem explicação nenhuma. Rolava o boato de que ela estava prestes a ser demitida. Mas isso não me importava mais. Eu havia denunciado Aline, Leonardo e Fábio, então estaria livre de qualquer maneira.
                Cecilia e Felipe estavam longe do tumulto da nova popular, conversando sobre o namoro dos dois. Eu havia passado o fim-de-semana inteiro tentando convencer o garoto de que minha melhor amiga estava sendo honesta com ele quando dizia que o amava. Sei que era errado mentir, mas não podia simplesmente dizer: hey, Fe, a Ceci só ficou com você porque o Vini me preferiu.
                Falando em Vinicius, o adolescente estava ainda mais isolado que o normal. Nem olhava para Cecilia como se vê-la fosse atiçar uma lembrança que ele queria esquecer. Só a ideia de minha BFF ter estragado o plano que tivemos tanto trabalho para realizar, agarrando o loiro, já me deixava irritada. Ela não podia ser tão tonta, podia?
                Mas de longe, a pessoa que mais havia mudado era Lola. Ela havia adotado um novo estilo, soltando seu cabelo e deixando em ondas tão perfeitas, que parecia que a ruivinha tinha acabado de sair de um desfile da Victoria’s Secret. Além disso, Lo agia como se nada tivesse acontecido. Acho que a subestimei acreditando que ela ficaria apenas chorando pelos cantos.
                Estava distraída observando o movimento, quando dedos finos tocaram meu ombro. Virei-me e me deparei com a pessoa que menos queria ver no momento. – Olá, Aline.
                -Oi, Luh! – percebi que a tonalidade de sua maquiagem havia mudado como normalmente acontece em novelas quando a vilã vira a “mocinha” – Eu vim aqui te convidar para minha festa.
                -Por que você está fazendo uma festa? – perguntei incisivamente, ainda segurando, indecisa, o convite. Ela só podia estar planejando algo. Ali não era a mesma que antes. Desta vez, minha ex-BFF não estava para brincadeira.
                Aline sorriu ainda mais. Era como se ela tentasse exalar uma bondade que não existia em seu coração. – Eu quero me enturmar e você sabe que não sou a melhor pessoa conversando – Ali agia como se ainda fossemos melhores amigos. Como se ela não tivesse tentado destruir minha vida. – Então, imaginei que uma festa poderia me ajudar!
                Cecilia, Felipe e Vinicius surgiram ao meu lado. Os três pareciam tensos de estarem reunidos. Maldito triângulo amoroso. Só deixava a situação mais desconfortável do que já era. Porém, enquanto os observava percebi que todos carregavam um convite da festa de Aline.
                -Bem, eu acho que seria ótimo ir a sua festa, Ali. Obrigada por me convidar – ouvi Ceci concordando animada e percebi que um plano estava se formando. Aline estava muito enganada se pensava que iria nos manipular usando uma festinha boba. Aquele evento iria por água abaixo.
                -Então, vejo vocês na sexta! Beijos! – e saiu saltitando, sendo seguida por todos os alunos desesperados pelos convites. Era como se ela tivesse se tornado uma nova Belle. Melhor: era como se ela tivesse se tornado uma nova eu.
                Virei-me para Cecilia e percebi, pela primeira vez, que ela usava um anel de compromisso. Felipe deveria ter lhe dado há alguns minutos. E aquilo pareceu deixar Vinicius ainda mais nervoso que o normal. Algo estava acontecendo na casa de Ceci e eu precisava saber.
                Mas tínhamos coisas mais importantes para tratar antes. –Então, como destruiremos o plano de Aline?
                -Bem, eu tenho algumas ideias e acho que será algo bem convincente – começou Vinicius. A cada palavra sua, eu, Ceci e Felipe ficávamos ainda mais chocados. Ele sabia muito bem ser malvado. E iria provar isso a Ali. A garota que há apenas alguns dias era sua namorada. A mesma garota que estava apaixonada por ele.
Escrito por StarGirlie.

3 comentários:

  1. Oi, flores, já mudei o visu: http://poema-verso-e-prosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de comentar lá :D Espero que goste do comentário! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Agora q eu vi, a música do ColdPlay s2s2s2s2s2

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!