segunda-feira, 30 de abril de 2012

40º Capítulo de Sempre Um Começo

Quadragésimo Capítulo
Cecilia


                Eu não podia acreditar naquilo. Tudo bem, depois de tanta coisa que aconteceu, já estava superando o fato de que tinha ficado com meu diretor, com meu melhor amigo e com Felipe em menos de dois meses. Porém, aquela revelação estava mexendo com minha mente.
                Será possível que eu fosse tão... ao ponto de ter ficado com duas gerações da mesma família? O pai, Paolo, e o filho, Davi? Mas como saberia? Todos do colégio acreditavam que o professor não tinha mais que vinte e poucos anos, entretanto, agora estava claro que ele passava dos trinta.
                Não sabia se ria ou se chorava, então, quando olhei para Luisa a resposta veio em minha mente. Juntas, começamos a gargalhar sem controle algum. Aline, até então escondida em um lugar que ninguém a viu, surgiu com uma reação totalmente diferente. Era possível perceber o choque em seu rosto e a mágoa por ter sido enganada.
                Paramos de rir e junto com Ali, saímos do corredor antes que Paolo decidisse nos “demitir” também. Quando alcançamos o pé da escada, nos sentamos em um degrau e segurei a mão de nossa amiga loira. As lágrimas estavam começando a cair em seu rosto angelical. – Não chora, Aline. Não vale a pena e nem tem motivo, na verdade. Você devia estar comemorando! A Melissa vai embora!
                Ali me olhou como se eu estivesse louca. O problema é que a traição fora muito mais pessoal para ela: Paolo não tinha a idade que alegava, ou não desmentia, ter, tinha um filho da idade dela e ainda assim os dois quase se beijaram diversas vezes. – Ele não é o príncipe que eu imaginei que fosse, Ceci. Ele é um pedófilio mesmo, só pode ser. Paolo tem, literalmente, a idade para ser meu pai!
                Apesar de não estar totalmente de bem com a Luisa (ah, eu não podia esquecer aqueles beijos com Felipe tão cedo, né?), gostei de ter sua companhia naquele momento. Ela sabia como reagir e como cuidar de Aline melhor que eu. – Ele não é um pedófilio. Se Paolo tentou te beijar alguma vez, só quer dizer que ele sentia algo por você.
                -É, mas ele sentia mais por Cecilia. Eles se beijaram na noite da Festa da Belle, esqueceu? – tremi. Era verdade o que ela dizia, mas as circunstâncias eram outras. Nós não estávamos apaixonados, estávamos fugindo de nossos sentimentos por outras pessoas: Vinicius e Aline.
                Resolvi interferir, já que Luisa não sabia o que dizer. – Eu não gosto de Paolo. Ele não gosta de mim. Ponto final, ok? Nosso beijo foi uma válvula de escape. Nós dois estávamos tristes, enciumados ao ver nossos amores interagindo e simplesmente tomamos uma decisão errada. Ele nos fez prometer que não iríamos repetir aquilo nunca mais.
                -Sério? – perguntou Aline secando suas lágrimas. Era claro o quanto ela gostava daquele professor e me magoava ter interferido naquele romance, mesmo que por vingança.
                -Aham. Ele é apaixonado por você, Ali. Não sei como Paolo pode ser louco de se apaixonar por uma aluna, mas é. Talvez vocês sejam a Aria e o Ezra* um do outro! – continuou Luisa, apoiando-me. Apesar de ela só ter dito aquilo tudo para animar Aline, eu sabia que era só verdade.
                Arrumei o cabelo e a maquiagem de Aline, enquanto dizia: - Você devia parar de se importar com o passado de Paolo. Tá bom, ele é pai do meu melhor amigo. Dane-se! A Melissa nunca prestou e tenho certeza que só falou sobre Davi para que você descobrisse o parentesco deles da pior forma possível.
                -Espera um instante... – os olhos de Aline se arregalaram – Você ficou com Davi, não ficou? – concordei com a cabeça – Ai. Meu. Deus.
                Começamos a rir novamente até que Ali não tinha mais nenhum resquício de tristeza. Ela já sabia o que faria. Iria tentar com todas as suas forças que o romance com Paolo desse certo. Talvez Melissa tivesse atrapalhado aquele dia, mas não atrapalharia nenhum outro.
                Então, meu celular vibrou. Uma nova mensagem vinda de... Meu coração parou. Eu não recebia uma mensagem desse número fazia muito tempo. Não sabia o que fazer, já que responder simplesmente não era a melhor opção.
                Levantei-me apressadamente, dizendo para minhas amigas a frase que há tanto tempo eu quis dizer:
                -Eu acho que finalmente vou ter meu final feliz – e saí correndo pelo pátio em direção ao bosque. Lembrei-me daquele primeiro dia de aula quando relacionei os alunos desse colégio com pessoas na praia. Sabia que sob a luz do sol eu também estava brilhando.
                Cheguei ao ponto descrito na mensagem e tive que parar para respirar. Não importava o quão grande fosse meu brilho, nunca se compararia ao dele. Ao do meu sol pessoal.
                -Você veio.
Escrito por StarGirlie.
*Aria e Ezra são o casal aluna-professor da série Pretty Little Liars e que me inspirou para a criação de Aline e Paolo, além de outros casais que não deram muito certo como Spencer e Jane de Fofoqueira Fina. 
Obs: sei que o capítulo 40 acabou se atrasando e hoje deveria ser o 41. Por isso, tentarei postar o 41 também hoje, só que mais tarde. Espero que entendam que estou bem atrapalhada com meus compromissos.  

4 comentários:

  1. Que lindo!!!
    Esse é mais um capítulo que tem que ir pra lista de mais belos de Sempre Um Começo rsrsrs Gostei muito do capítulo, e de um dos meus casais favoritos de PLL, ter sido mencionado na novela!! Gosto muito do casal Ezria, e eles tem tudo pra dar certo, assim como o casal Alolo (ainda continuo detestando esse nome :P) apesar dos riscos e inconveniências.

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto, a oitava semana foi cheia de capítulos lindos, hein? Rsrsrrs Mas é verdade, até o momento ela foi a mais romântica e tal.
      Eu adoro Ezria e seria ótimo se Alolo conseguisse ter um final amoroso digno de Pretty Little Liars (mas sem A atormentando todo mundo!). Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Uma vez me disseram: Se você está amando duas pessoas, escolha a segunda. Porque se você estivesse amando realmente a primeira, não estaria dividido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo plenamente com você, Anônimo. E também parto desse princípio. Se você amasse a primeira, não se apaixonaria pela segunda :) Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!