sábado, 28 de abril de 2012

39º Capítulo de Sempre Um Começo

Trigésimo Nono Capítulo
Luisa




                Não sei o que Aline estava pensando quando passou por todo o pátio correndo e subiu as escadas numa pressa só, como se o sinal tivesse batido e ela estivesse muito atrasada. Mas era exatamente esse o problema: o intervalo estava longe de acabar e só havia um motivo que justificasse aquela corrida.
                Eu sei que estávamos recuperando nosso contato aos poucos, nos readicionando no MSN, voltando a mandar mensagem uma para a outra, mas ainda não estava habilitada para me interferir em suas escolhas. Na verdade, acho que mesmo que Aline tenha voltado a ser gentil como antes, ela nunca mais seria submissa. E isso era um ponto forte em sua nova personalidade.
                Apesar de estar feliz com Felipe e com Ali, ainda sentia falta de Cecilia. Ela fora minha melhor amiga quando mais precisei e não queria perdê-la. Porém, o que fiz foi imperdoável. Ela nunca iria me querer próxima novamente. Eu fora a pessoa mais traidora possível até mais que Fe.
                Pelo menos, Ceci não era uma inconsequente como eu ou Aline e não estava planejando vingança alguma nem tentando agir como se o mundo estivesse sob seus pés. Ela simplesmente continuava a ser a garota doce e aparentemente feliz de sempre. Porém, sua única amiga que permanecera foi Lola. O que não me agradava nem um pouco.
                Era possível perceber que Lola não estava sendo sincera com mais ninguém. Sua transformação não era mais apenas visual e ela vivia destratando as pessoas menos favorecidas sendo em dinheiro, beleza ou até inteligência. E Cecilia parecia não ver nada disso.
                Enquanto observava Ceci e Lola conversando, percebi que a professora Melissa, que estava atrás delas até alguns segundos atrás, sumira. Procurei-a com os olhos, já que Felipe me abraçava, e a encontrei no pé da escada. Ela parecia tentar escutar a conversa que vinha lá de cima, mas era óbvio que não conseguia.
                Então, seus pés começaram a subir os degraus correndo e tive um mau pressentimento. Melissa era ex-mulher de Paolo e estava claro que ainda era apaixonada por ele. Encontrar Aline conversando com o diretor em um ambiente vazio seria o prato perfeito para se vingar. O ex-professor de Português seria demitido, e talvez até preso, enquanto minha amiga seria expulsa.
                Soltei-me do aperto de Felipe desesperadamente e comecei a correr em direção às escadas. – Luisa! – ele gritou, sem entender o que eu estava fazendo. Felizmente, meu namorado sabia que minhas ações sempre tinham um motivo, então não me seguiu. Porém, outra pessoa fez isso pelo próprio.
                Cecilia estava em meu encalço, mas Lola, por sorte, não seguira seu caminho. Deveria saber que aquilo não teria nada de interessante e, apesar de ser uma badgirl, ainda não estava preparada para se meter em problemas sérios. Ridícula né?
                Minha melhor amiga me alcançou em alguns segundos. – Aline está encrencada né? – era bom saber que, pelo menos, naquele momento estávamos no mesmo barco. Um barco furado, mas juntas.
                -Sim. É bom que Paolo não seja louco e eles não se beijem no colégio, senão... – olhei para as escadas acima. Melissa já estava em um dos corredores. As chances de conseguirmos salvar Ali estavam diminuindo.
                -Não vamos pensar nesse “senão” – disse Cecilia, enquanto chegávamos ao andar da sala do diretor. Escutamos vozes vindas de não muito longe e seguimos o som. Ambas tentávamos não entender o que elas diziam com medo de significar a expulsão de nossa amiga ou pior... A prisão de Paolo.
                Quando chegamos à porta da sala, ela estava escancarada. Aline não estava em nenhum lugar que pudéssemos ver, mas, mesmo assim, Melissa parecia muito alterada. Começamos a nos aproximar de forma discreta e pudemos enfim escutar a conversa.
                -Acho que você não pode mais trabalhar nesse colégio, Melissa. O modo como você tratou aquela aluna deixou claro o quanto nesse merece estar aqui – sentimos um arrepio. Aquela aluna se trataria de Aline?
                -Eu achei... – Paolo nem deixou que sua ex-esposa terminasse a frase. – Você não deve achar nada dentro dessa escola e por isso está demitida.
                -E meu filho? – perguntou a ex-professora, tentando segurar as lágrimas. Tanto eu quanto Cecilia havíamos visto Davi na escola pela manhã, mas ele sumira depois de ter aulas na 9º3ª.
                -Ele pode continuar a estudar nesse colégio ou você esqueceu que Davi também é meu filho? – o ar sumiu de meus pulmões. Paolo não poderia estar falando sério.
                Olhei para Ceci, relacionando os fatos das últimas semanas. Ela parecia prestes a desmaiar. – Quer dizer que eu beijei o pai e o filho?
                Escrito por StarGirlie.

4 comentários:

  1. Rsrsrsrsrsrs'
    Sério, foi impossível não rir com a última frase!! Cecília se encantou com as duas gerações da família. Tanto o pai, quanto o filho rsrsrs' Notícia beeem interessante rsrsrs

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha que colocar algum evento que fosse alterar o rumo da história nessa reta final, né? Será que a Ceci vai continuar com sua relação com Davi depois que descobriu que ele é filho de Paolo? Será que Aline não se incomodará em saber que seu amado tem um filho com outro? Tantas perguntas, tantas possíveis respostas... Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. Ah Star!!! Quando você inicia indagações, me deixa muito confusa!! Tanto é que estou pensando nisso, neste exato momento rsrsrs' Mas é bom ter algo que "movimente" a história, assim ela não fica chata e desinteressante - coisa que suas novelas não conseguiram despertar em mim até hoje :P

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade
      the-adolescent-dreamer.tumblr.com

      Excluir
    3. Ownnnn, então espero que você fique beeeeem curiosa para esses capítulos. O final não pode te decepcionar :) Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!