domingo, 22 de abril de 2012

35º Capítulo de Sempre Um Começo

Trigésimo Quinto Capítulo
Aline




                Devo dizer que fiquei um pouco chateada quando foi Cecilia quem me contou sobre o namoro de Luisa e Felipe. Alguma parte de minha mente ainda tinha esperanças que minha ex-melhor amiga viria me contar caso seu sonho se realizasse. Porém, é claro que, depois de tudo que fiz, isso não aconteceu.
                -Ali? Está tudo bem com você? – perguntou Cecilia enquanto tomávamos sorvete na praça de alimentação do shopping. Ela estava sendo muito gentil em não despejar sua própria tristeza em mim. Eu sabia que a garota de cabelos castanhos estava sofrendo muito com a traição de seu namorado e sua melhor amiga.
                -Sim, sim. Eu só me sinto meio mal de não ter sido a primeira pessoa a saber disso – confessei, apesar de saber que isso mostrava um lado sensível meu que ninguém deveria conhecer. Porém, depois de tantas mágoas que Cecilia adquirira, algo me dizia que ela era a pessoa mais confiável que eu conhecia.
                Ceci suspirou e olhou para os restaurantes ao nosso redor. Percebi que ela segurava nervosamente seu celular como se dele dependesse sua vida. – Quem você está esperando que te ligue?
                A garota pareceu hesitar um pouco. – Não fique brava comigo, mas estou esperando uma ligação de Davi.
                Engasguei com o sorvete e tive que me controlar para não ter um ataque histérico. Ela não podia estar falando do Davi filho da Melissa, certo? Eles não teriam voltado a se falar, teriam? – Aquele Davi?
                Minha nova aliada olhou para o chão, engolindo o medo. Ela estava por tanta coisa e para piorar eu estava a pressionando. Que tipo de pessoa eu era? – Sim. Ele foi até minha casa ontem e me ajudou quando Felipe apareceu. Até fingiu que estava na disputa pelo meu coração só para me proteger.
                Estranhei a atitude de Davi. Desde que conhecera Cecilia, nenhum garoto se aproximara dela sem sentir pelo menos uma atração pela mesma. Felipe, Vinicius, Fábio, Leonardo, Paolo... Algo me dizia que esse padrão não se alterara.
                -Tem certeza que ele não sente nada por você, Ceci? Olha, todos os garotos que se envolvem com você, se apaixonam! É como se algo em você os atraísse de uma forma inevitável. E já que Davi te conhece há tanto tempo...
                Cecilia riu daquela forma doce que deixava o sexo masculino inteiro babando. – Até parece, Ali. Os meninos nem olham para mim. Veja os exemplos: Felipe era meu namorado e foi agarrar a Luisa na casa dela. Eu era apaixonada pelo Vinicius e ele gostava da Luisa. Aí em seguida, ele começou a namorar você. Fábio logo me dispensou quando descobriu que eu era da 91. Leonardo me traiu para te ajudar e tudo mais. E Paolo... – ela parecia em dúvida se devia continuar a falar sobre o professor que eu amava – Paolo se tornou um monstro depois de tomar o cargo de diretor.
                Pelo lado negativo, Cecilia tinha razão. Mas ela estava enganada sobre uma coisa: não importava o quanto eu e Luisa tentássemos, os garotos nunca gostavam apenas de nós. Eles sempre conseguiam enxergar a fofa Ceci.
                -Mas nada disso é isso. Felipe quase foi expulso por brigar por você. Vinicius me largou imediatamente depois que percebeu que tinha alguma chance com você. Fábio dispensou sua amiga, porque, na verdade, nunca te esqueceu e se arrepende até hoje por ter deixado você entrar em um quadrado amoroso com Fe, Vini e Paolo. Leonardo hesitou várias vezes em te entregar e só fez isso, pois sabe que você é capaz de se recuperar de qualquer baque. E, bem, Paolo te beijou mesmo sabendo que podia ser preso depois disso.
                Eu não sabia o que estava fazendo. Como podia estar animando a garota que até pouco tempo atrás era minha pior inimiga? Era como se minha alma me mandasse ajudá-la. Talvez fosse porque eu a entendia: nós duas havíamos sido magoadas pela mesma melhor amiga.
                O celular de Cecilia tocou e ela o colocou no viva-voz sem se importar de que todos os transeuntes do shopping poderiam escutar a conversa. – Oi, Cecilia – meu primeiro pensamento foi: que voz linda Davi tem.
                -Oi, Davi. Tudo bem com você? – percebi que minha amiga tentava não revirar os olhos. Era como se ela achasse sua relação com ele tão insignificante no quesito romance que aquela voz sensual chegava a ser ridícula.
                -Tudo... Eu poderia continuar perguntando se você também está bem, mas sei que não está. E por isso te proponho uma coisa: que tal largar sua amiga e vir ao cinema comigo para melhorar o astral? – nós duas engasgamos. Como ele poderia saber que estávamos juntas?
                -Como você... – começou Ceci, mas Davi a interrompeu. – Olhe para trás.
                Naquele momento em que nossas cabeças viraram, tive que me segurar para não pular da cadeira. Ele não era somente parecido com Fábio, era muito mais bonito que o próprio. E o pior de tudo era...
Você? – perguntei em choque. Eu conhecia Davi. Isso definitivamente não era um bom sinal.
Escrito por StarGirlie.

13 comentários:

  1. Minha nossa!!!!
    Sério, todos os personagens estão interligados!!
    Tive uma ideia (nada original, mas que queria dividir com você), tipo... Você poderia fazer um post, sobre essa ligação entra cada personagem, como uma árvore genealógica. Exemplo: Cecília amava Vinícius, que gostava de Luísa, que era apaixonada por Felipe, que namorava Cecilia, que conhecia Davi e assim por diante... Entende?!

    P.S. Tive que comentar a ideia, mesmo que seja um pouco inútil :p Mas adorei o capítulo!!! Eles estão ficando cada vez mais interessantes :D

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se eu cheguei a postar, mas acho que isso aconteceu em Fofoqueira Fina 3. Também tive essa ideia, porém, ainda não tive como colocá-la no papel (ou no post se preferir srsrrssr). Também há outro post explicativo que provavelmente será lançado daqui algum tempo.
      Que bom que você está gostando! O próximo capítulo será narrado por Luisa, mas fugirá um pouco do momento depressivo que normalmente acompanha suas narrações... Algo me diz que Felipe está envolvido nisso... rsrsrsrsrsr Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. Seria ótimo um post explicativo! Não que não esteja entendendo a história, mas é sempre bom, mais informações a respeito. E amo demais seus spoilers!! Eles me deixam com mais vontade de ler os próximos capítulos e saber exatamente do que se trata todo o mistério a respeito de suas declarações *--*

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade
      the-adolescent-dreamer.tumblr.com

      Excluir
    3. Então, você gostaria se lançasse aqui no site uma "Coluna de Spoilers" sobre Sempre Um Começo? Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    4. Se gostaria?!
      Rsrsrsrsrs' Adoraria mesmo!!! Gosto de estar atualizada, sobre tudo o que me acontece e me interessa!! E neste caso spoilers da sua novela estão incluídos também ;p

      Excluir
    5. Acho que vou fazer o anúncio hoje mesmo, mas ainda não tenho certeza se vou ter tempo :/ Vou ter que deixar tudo beeeem explicadinho que nem aconteceu com as surpresas de As Garotas! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    6. Que bom!!
      Quanto mais informações melhor!!! Rsrsrsrs'
      Pode destrinchar todas as informações, de preferência, os spoilers :P
      P.S. Sou mega inconveniente não é?

      Excluir
    7. Que inconveniente nada! Você é uma das leitoras mais fofas que eu já conheci! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Owwn, obrigada, Julie :) Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. magina, mais pq vse parou de seguir meu blog?

      Excluir
    3. Ahh, não tava conseguindo seguir. Eu sigo e ele para de seguir sozinho, não sei o que está acontecendo :/ Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    4. eita... receio que meu pc esteja com irus :@

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!