quinta-feira, 12 de abril de 2012

29º Capítulo de Sempre Um Começo

Vigésimo Nono Capítulo
Vinicius




                Senti meu coração doer enquanto observava Cecilia chegando à festa. Eu estava longe o suficiente para ninguém me ver, inclusive a garota de cabelos castanhos. Ela parecia pronta para destruir milhares de corações e me magoou perceber que seus olhos nem tentaram me procurar.
                Observar todo o movimento estava me dando uma ótima vantagem. Percebi que Luisa conseguia pular de grupo em grupo de amigos, sempre observando Felipe. Era como se seu olhar fosse atraído automaticamente para o do namorado de Cecilia.
                Fábio e Júlia já estavam bebendo sem parar antes mesmo que a primeira hora de festa terminasse. Mas isso não era surpresa alguma: eles eram os rebeldes sem causa mesmo. O estranho era o fato de que não havia mais nenhuma atração entre os dois. E olha que eles haviam namorado apenas alguns meses antes.
                Lola estava rodeada de meninos, como era comum agora em sua nova fase. Ela nem parecia se importar com a falta de amigas. Cecilia já lhe bastava, não precisava de mais nenhuma companhia. Mas ainda assim era curioso observar o modo como mudara então pouco tempo. O que um babaca pode fazer a uma menina, não é?
                Meu ex-melhor amigo Paulo corria de um lado a procura de uma garota com quem ficar. As opções eram poucas, apesar de que agora não havia mais as normas do colégio impedindo as salas de se relacionarem. Ele quase conseguira algo com Belle, porém, ela teve um lampejo de sanidade antes de fazer algo de que iria se arrepender.
                Leonardo, o aliado de Aline, parecia filmar cada momento da festa com sua câmera. Sabia que aquilo provavelmente seria usado contra todos nós, mas decidi não interferir. Não podia sair do meu esconderijo. Ninguém nunca mais confiaria em mim.
                Entretanto, nenhum deles me chamou tanta atenção quanto o casal formado por Cecilia e Felipe. Os dois pareciam em uma total sintonia com seus cabelos e olhos escuros, as roupas levemente combinando, os corpos se movendo ao mesmo tempo. Não os via assim desde aquele primeiro encontro em que fui obrigado a assistir o beijo inicial do namoro.
                Bem, dessa vez foi muito pior. Ceci e Felipe pareciam precisar se agarrar. De dois em dois minutos, um novo beijo era iniciado e eu tinha que observar tudo sem fazer nada. Pelo menos, naquele dia pude interferir e mostrar minha raiva, apesar de que naquela época ainda não sabia exatamente o que sentia sobre a nova aluna.
                Depois de uma hora de dança, abraços e carinhos de Cecilia com outro garoto, meu coração estava despedaçado. Em momento algum, ela olhou ao redor a minha procura ou pareceu hesitar em beijar Felipe. A garota de cabelos castanhos parecia agir simplesmente com sua alma. E isso me excluía de sua vida.
                Sei que a culpa foi toda minha. Quando Cecilia era apaixonada por mim, eu meramente persegui Luisa. Para mim, ela era a garota mais linda do mundo e não suportava passar um dia sem pensar em seu sorriso. Era como se o Destino estivesse pregando uma peça comigo: colocando a menina mais incrível na minha frente e me fazendo ficar distraído com uma Popular Má.
                Tudo bem, eu não podia culpar o Destino. A culpa era totalmente minha. Mesmo ao perceber que estava totalmente apaixonado por Ceci, ainda tive a capacidade de começar a namorar Aline, a ex-melhor amiga de Luisa e ainda a pior inimiga da minha amada. Fui um total imbecil.  
                E durante todo esse tempo, Felipe aproveitava a vida de namorado que tinha com Cecilia. Os dois eram ligados da forma mais pura e pareciam ter sido feitos um para o outro. A cada dia, o casal se fortalecia e era quase impossível imaginá-los separados.
                Imagino como teria sido se nunca tivesse feito Ceci sofrer. Se desde o começo, tivesse sido o garoto que ela merecia. Mas não fui. Eu fui um babaca da pior espécie. E agora pagaria para sempre as consequências de meu ato.
                Foi então que escutei o grito e soube que a boneca tinha sido descoberta. A voz pertencia a Aline, mas vi Luisa desmaiando também. Algo estava errado nisso. O plano era que apenas Ali acabasse mal, então por que sua ex-melhor amiga estava caída nos braços de Ceci?
                Sem que eu escutasse, uma pessoa se aproximou de mim. Sua mão segurou meu ombro e me virei de imediato. O choque percorreu meu corpo enquanto via o rosto que estava em minha frente. – Então, agora você dorme na casa da Aline? De Cecilia a Ali em uma noite? Do Céu ao Inferno em um pulo? Estou c-h-o-c-a-d-a com você, Vinicius!
                Não precisei nem de uma explicação: a pessoa que estava me encarando era quem atrapalhara o plano. Ela era quem colocara a boneca enforcada de Luisa pendurada. E, pelo visto, aquele era apenas o começo de sua própria vingança.
Escrito por StarGirlie.

3 comentários:

  1. Mais um na lista, que deseja vingança!!!!
    Quando vi as bonecas, no capítulo anterior, lembrei de Pretty Little Liars e como as "Chucky Dolls" me atormentavam kkkkkkkk'

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pessoal adora uma vingança né? Rsrsrsrsrsr Eu me inspirei, na verdade, no boneco que a Katniss "enforca" em "Em Chamas". Elas também me deixavam com medo! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkk' Elas me deixam super atordoadas!!! No 12° episódio da 2ª temporada, elas me deixaram com medo e no 24° então... rsrsrs' Esqueci de comentar o quanto gostei da música do capítulo. Sou super fã do One Direction (principalmente do Zayn Malik rsrsrs') e gosto muito das músicas - principalmente One Thing, What Makes You Beautiful, Na na na, I Should Have Kissed You!! Beijos, Larinha Andrade

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!