segunda-feira, 23 de abril de 2012

36º Capítulo de Sempre Um Começo

Trigésimo Sexto Capítulo
Luisa




                Ter passado o fim de semana com Felipe foi o melhor presente que o Destino poderia ter me dado. Depois de tantos problemas, de tantas amigas perdidas por minha causa e de tantas dúvidas, finalmente fiquei com a pessoa que mais amo no mundo. E foram os melhores momentos da minha vida.
                Porém, sempre a realidade volta e logo já era segunda-feira. Minha irmã se ofereceu para me levar para o colégio, então não pude recusar. Daniele estava tão fofa ultimamente, que não tinha como odiá-la. Agora que havíamos revelado nossas fraquezas, tudo estava muito mais fácil.
                Nem me preocupei em falar com Cecilia quando cheguei à escola, na verdade. Ter visto Felipe me esperando na entrada simplesmente me fez esquecer todo o resto. E, infelizmente, minha melhor amiga fazia parte do “resto”. É, eu era uma pessoa horrível.
                -Olá, Luh – disse Fe me abraçando logo que desci do carro de Daniele. Ela deu uma risadinha como se soubesse o quanto aquilo estava errado e, no fim, não se importasse. Ela sempre me apoiaria, mesmo que isso significasse estar no lado errado.
                Encostei minha cabeça no peito de Felipe e inspirei seu aroma. – Oi, Fe – mesmo escutando o sinal tocar não muito distante dali, nem me mexi. Era tão estúpido pensar em ir para a aula, enquanto tinha tudo que queria nos meus braços. Porém, pelo lado bom, meu amor era da minha sala.
                Meu coração pareceu saltar quando meu melhor amigo segurou minha mão. Eu não sabia como reagir com aquele carinho sendo exposto. Felizmente, não havia ninguém em volta e Felipe já estava acostumado com minhas bochechas rosadas.
                Eu poderia passar horas falando de minha felicidade melosa e blá-blá-blá, mas quem se interessa por essas bobagens românticas? Tá, se você estiver lendo um livro de romance, tudo bem. Mas estamos falando da vida de adolescentes que estão pouco se lixando para estarem no comum!
                Bem, que tal pularmos para a parte que eu estava em minha casa assistindo um filme de ação, quando sou interrompida por uma pessoa alterada? Repararam o quanto minha casa anda movimentada? Nem sei como não fecham essa porta, mas...
                -Acho que precisamos conversar, Luisa – era Cecilia. E ela não parecia nem um pouco disposta a escutar minhas desculpas.
                Sentei-me em minha cama e deixei que minha melhor amiga entrasse no quarto. Reparei que ela usava saltos tão altos quanto possível como se deixasse claro que não estava em nenhuma desvantagem em relação a mim. Não sei como Ceci tinha tanta necessidade de provar isso. A garota não percebia o quanto todos corriam atrás dela?
                Quando ela sentou na beira de minha cama, percebi que seu olhar voou para o porta-retrato que tinha uma foto minha com Felipe e a própria na festa de Aline. A verdade é que não sei bem quem tirou aquela imagem, mas a encontrei no Facebook de Ali e não resisti a colocá-la em lugar especial.
                Porém, naquela foto, Fe não era meu namorado. Ele era o de Cecilia, que naquela época era a melhor amiga que a vida poderia me dar. Na verdade, ela continuava sendo assim. A traidora aqui era eu. E a foto deixava isso ainda mais claro.
                Felipe e Cecilia dançavam animadamente enquanto eu os observava de longe com aquele sorriso feliz em um dos últimos momentos antes de perceber que meu amor por meu melhor amigo era inevitável. – Luh, o que é isso?
                -Vocês dois dançando... – comecei, mas minha amiga me interrompeu, nem deixando que eu saboreasse o momento de felicidade ao perceber que ela ainda me chamava pelo apelido. – Não nós três. Estou falando da janela da casa da Aline.
                Foi então que vi. A imagem estava numa qualidade tão boa que era possível ver Vinicius na janela do quarto de hóspedes de minha amiga... E o pior de tudo, estava conversando com a própria.
                -O que Vinicius... – Você não sabia, Ceci? Eu achei que ele, a Aline ou a Lola te contariam! – como eu pude ser burra ao ponto de não ter contado? Aquilo só a deixaria com mais raiva e mais mágoa de mim!
                -Lola? O que a Lola tem haver com isso? – mais uma falha. Será que eu poderia piorar a situação ainda mais? – Ela estava conversando com o Vinicius nesse quarto quando eu desmaiei.
                E enquanto via a raiva de Cecilia explodindo, desejei com todas minhas forças poder desmaiar naquele momento mesmo. Eu nunca vira minha amiga tendo um ataque dos nervos, mas aquilo fora a gota d’água.
                As lágrimas caíam de seus olhos, seus braços tremiam, sua voz estava aguda e ela não parecia a garota tão poderosa de minutos antes. Cecilia nunca estivera em um estado daquele e eu não podia fazer nada para ajudá-la. Era como ver o Titanic batendo no iceberg, sabendo que a maioria dos passageiros morreria em pouco tempo.
                Ver minha melhor amiga sofrendo daquele jeito foi um aviso claro: a velha Ceci havia sumido. Todos nós havíamos lhe traído: eu e Felipe nos beijando, Vinicius dormindo na casa de Aline, Ali e Lola escondendo sobre o paradeiro do loiro, Leo e Júlia apoiando minha ex-BFF em todos seus planos malignos...
                Porém, Davi não lhe traíra. E ela não confiaria em alguém que, segundo Felipe, era tão idiota, confiaria? Ao vê-la fugindo de meu quarto, tive uma certeza: o Fábio de olhos claros conseguira sua chance.
Escrito por StarGirlie.

2 comentários:

  1. Minha nossa!!!
    Mais uma com sede de vingança!! Rsrsrsrsrs Será que essa crise de raiva, durará tempo suficiente para algum estrago permanente?! #medo

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que não, porque recentemente, as coisas definitivas de Sempre Um Começo estão gerando MUITO caos na história. Além disso, Cecilia é mais racional... #tomara
      Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!