segunda-feira, 16 de abril de 2012

31º Capítulo de Sempre Um Começo

Trigésimo Primeiro Capítulo
Cecilia



                Eu poderia começar o meu relato, contando como foi consolar Aline, minha pior inimiga, ver meu namorado me abandonar sozinha na festa para levar sua melhor amiga para casa, e levar uma bronca definitiva da minha mãe. Mas seria uma desgraça atrás da outra e preferi pular para a segunda-feira depois desse fim de semana catastrófico.
                Bem, logo que acordei para ir ao colégio, percebi que não conversara nem com Felipe, Luisa ou Vinicius no sábado e no domingo. Depois que cada um me traíra de uma maneira diferente (Fe e Luh com a saída repentina e Vini não aparecendo na festa), decidi que nenhum deles merecia minha companhia. Além disso, eu estava de castigo.
                Apesar disso, minha mãe me deixara convidar Lola para passar os dias comigo. Minha amiga mudara muito desde o começo das aulas, mas continuava a ser a melhor pessoa para conversar. Discutimos sobre como os garotos da nossa escola estavam ficando mais bonitos, como as provas estavam terríveis e se um dia chegaríamos a reprovar de ano. Essa possibilidade era impossível, porém, adorávamos fingir que isso podia acontecer a qualquer minuto. Podíamos ser da 9º1ª, mas ainda éramos adolescentes.
                Além de fofocar, Lola resolveu fazer uma mudança de visual em mim. Não, eu não pintei meu cabelo de loiro ou ruivo. Apenas tirei aquele liso tão comum e aprendi a deixá-lo cacheado. Ela diz que me dar um ar mais poderoso. Espero que tenha razão, se não 50 minutos por dia seriam desperdiçados.
                Vesti o uniforme, arrumei meu cabelo e, depois de 1h30min, estava pronta. Sabia que não tinha sentido nenhum se arrumar tanto se as únicas pessoas que me importavam nem pareciam ligar para mim. Mas como minha mãe sempre disse: você não se arruma para os outros, se arruma para si mesma.
                Quando deu meu horário, subi em minha bicicleta e fui para o colégio. Percebi como aquilo era uma alusão ao primeiro dia de aula de Março. Naquele dia, eu estava com pressa e descobri no caminho que Vinicius e Felipe estavam encrencados por brigarem por mim.
                Hoje, eu estava sozinha e com calma, até que meu celular tocou. E esse telefonema não esperava receber. – Alô? – perguntei, colocando a ligação no viva-voz.
                -Oi, Ceci. Sou eu, a Aline. Você está muito ocupada? – sua voz era tão doce e natural, que me perguntei como ela conseguia ser tão boa atriz. Para algum desconhecido, a maldosa podia ser eu. Ou Luisa.
                -Só estou indo para o colégio. Por quê? Aconteceu alguma coisa? – virei à esquina, decidindo me enrolar antes de chegar à escola. Queria ver até onde a atuação de Ali iria.
                -Eu só queria agradecer – ela hesitou, como se quisesse dizer algo, mas tivesse vergonha – E queria me desculpar pelo seu... Amigo.
                Parei na rua. De que amigo ela poderia estar falando? Felipe era meu namorado e eu não tinha nenhum amigo no colégio, a não ser... – De quem você está falando?
                -De Vinicius, ora! Depois que ele foi expulso da sua casa, os pais dele contataram os meus e, como já fomos namorados e tudo mais, acharam que seria ótimo a nossa oferta! – sabia que sob aquela máscara de felicidade inocente, Aline estava comemorando poder me humilhar. Ele me ignorara todo aquele tempo, porque estava com ela.
                Recomecei a pedalar, tentando me acalmar como naquele dia. Porém, dessa vez, a minha raiva seria canalizada. E não seria numa mera atividade física. – Ah, tudo bem. É bom saber que ele não dormiu na rua – dei uma risada, que até pareceu natural.
                Enquanto adentrava no ambiente escolar, senti algo parar minha bicicleta. Freei desesperadamente, mesmo sabendo que essa ação era inútil. Gritei durante minha queda até o chão e nem me importei com a ideia de que Aline estava escutando tudo.
                Minhas pernas doíam e os sentimentos me corroíam. Amor, sofrimento, traição, ciúmes, amizade, raiva e muita dor. Mas o pior de tudo não era nada disso. Era ver quem estava pendurando a placa “Proibida a entrada de bicicletas” no portão do colégio.
                Quando a pessoa se virou, percebi que todos os momentos que vivemos juntos estavam deletados. Ele ganhara outra função e nunca mais seria gentil comigo. Mais um para a lista, grande novidade.
                -Acho que você vai ter que se atrasar um pouco, srta. Graham – disse Paolo, enquanto se virava e me deixava caída no chão, me arrependendo do dia em que decidi entrar naquele colégio.
                Não sei o que me fez lembrar que Aline ainda estava no telefone. Talvez tenha sido o mínimo ruído a minha distância. Ou a cabeça loira surgindo em uma das salas do primeiro andar. Só sei que um minuto depois eu estava fazendo a escolha mais errada da minha vida.
                A escolha pelo qual me arrependeria para sempre.
                Escrito por StarGirlie.

3 comentários:

  1. My God!!!! O Paolo vai ser um carrasco (pelo menos até esse capítulo) e Aline querendo tirar vantagem, da situação entre ela e Vinícius.... Amei a resposta de Cecília!!! As vezes sou que nem ela: tenho respostas na ponta da língua!! rsrsrsrs E pelo jeito, o poder está subindo a cabeça de Paolo e ele será o inferno para os protagonistas!!! Qual será a escolha errada que Cecília irá fazer?! Suuuuper curiosa rsrsrsrsrs

    P.S. Lembra do meu comentário?! Pois bem... Não resisti e tive que passar aqui pra dizer um "oi" e ler o capítulo de hoje, e o pior que não foi uma boa escolha. Graças ao suspense das últimas frases, serei obrigada a ler amanhã, o capítulo seguinte rsrsrsrs

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, estou me sentindo mal agora! Te fiz abandonar os estudos para acompanhar Sempre Um Começo?! Espero que valha a pena, pelo menos... Rsrrsrssrrssrsr Amanhã, teremos uma noção melhor do que aconteceu com Cecilia e veremos, provavelmente, mais um ato de Paolo. De galã para vilão em um pulo né? Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. Não se sinta culpada, Star *----*
      Estudei bastante ontem e fiquei até uma hora da manhã, estudando (e assistindo Transformers hihi). As provas estavam ótimas (hoje foram de: Espanhol, Física e História), acho que tirei uma boa nota tanto em Física, quanto Espanhol... Ainda estou em dúvida, sobre a minha pontuação em História. As questões estavam bem confusas e isso pode ter atrapalhado um pouco :/ Mas não se preocupe, estou estudando e se tirar notas baixas, não será culpa sua!! Rsrsrsrs

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade
      the-adolescent-dreamer.tumblr.com

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!