terça-feira, 3 de abril de 2012

22º Capítulo de Sempre Um Começo

Vigésimo Segundo Capítulo
Cecilia



                Depois que eu e Luisa passamos a tarde inteira planejando um jeito de convencer Felipe que nossa relação estava intacta, nós duas estávamos exaustas. Criar um plano sem falhas era muito mais difícil do que parecia. E meu corpo só queria um bom banho e horas de sono.
                Porém, o Destino me reservava outras coisas. Logo que cheguei a casa, encontrei Vinicius dormindo no sofá, meio coberto por uma colcha fina, com uma almofada sob sua cabeça. Ele parecia um anjo adormecido.
                Queria passar sem acordá-lo, mas bastou eu pisar no chão do corredor para que seus olhos se abrissem. – Quem é? – ele tentou se sentar de forma meio sonâmbula. Sei que havia combinado com Luh de não me aproximar do loiro, mas eu não podia simplesmente não respondê-lo.
                Entrei na sala e ele arfou. Tive a mesma reação. Vinicius estava dez vezes mais lindo que o normal. Era como se brilhasse na minha frente. E eu só queria poder usufruir daquele brilho. Daquele sol.
                -Oi, Cecilia – aproximei-me do sofá e sentei-me ao seu lado. Meus braços se arrepiaram e Vini aproveitou essa oportunidade para me cobrir com sua colcha. Pude ver seu pijama listrado que o deixava ainda mais fofo.
                -Obrigada – agradeci com as bochechas vermelhas. Eu não devia estar ali. Devia estar tomando uma ducha e esquecendo que Vinicius era meu amor. Felipe era meu namorado e só ele deveria importar. Mas não era fácil assim.
                Vini se remexeu inquieto. – Que horas são? – o sol tinha se posto alguns minutos antes, então não devia passar de umas 19 horas. Chequei no meu celular. – 18 e 40. Tá um preguiçoso, hein? Dormindo praticamente o dia inteiro! – brinquei.
                -Verdade, mas é que eu não tenho milhões de amigos para sair que nem você – retrucou Vinicius, ainda brincando, porém sabia que aquilo tinha um pingo de verdade. Ele só era amigo de Paulo, que ultimamente agia como se Vini tivesse desaparecido. Eu suspeitava que isso tinha haver com o fato de que seu amigo era certinho demais para andar com alguém que fora tantas vezes à diretoria.
                -Mas você tem uma namorada – afirmei sem pensar e me arrependi imediatamente. O sorriso de Vinicius sumiu em menos de um segundo. Nós dois sabíamos que Aline e Felipe não eram os melhores temas para que conversássemos.
                Embora sua reação facial tenha sido desanimadora, suas mãos agiram de forma diferente: elas me puxaram para mais perto. Deitei minha cabeça em seu ombro, entendendo que merecíamos um momento só nosso. Sem ninguém para dizer que aquilo era errado, que já pertencíamos a outras pessoas.
                -Aline não é a pessoa certa e você sabe disso. Como eu sei que Felipe também não é a sua pessoa certa – segurei sua mão de forma impulsiva e fiquei feliz quando ele não a afastou. Era bom saber que Vini não tinha me esquecido.
                Não queria desabafar com ele, mas quem mais merecia saber a verdade do que Vinicius? – Eu amo Felipe, mas...
                -Quando estou com você, meu mundo muda completamente – resolvi não olhar em seus olhos, pois não podia trair Fe novamente. Eu estava sendo uma idiota que nem o Fábio.
                Afundei mais em seu ombro e inspirei seu aroma. Ele cheirava a chocolate. Chocolate branco ainda. Meu favorito. – Não podemos fazer isso, Vini. Não podemos trair Aline e Felipe.
                -A verdade é que... Eu terminei com Aline algumas horas atrás – ele não estava mentindo, seus olhos verdes transmitiam isso. Vinicius largara sua namorada. E meu plano rachava cada vez mais rapidamente.
                -Eu não ligo para as consequências disso. Aline é um monstro. E eu te amo – ele puxou meu queixo e pude sentir seu hálito se misturando ao meu. Olhei para seus lábios. Arrependi-me por estar tão envolvida em seus braços.
                Vinicius se aproximou e tentei fugir, mas aquilo fez o efeito contrário. Caí de costas no estofado do sofá e Vini teve que se pendurar em cima de mim para não despencar também. A tensão ficou ainda maior.
                Então, reagi. Joguei-o para fora do sofá e corri. Subi as escadas como se minha vida dependesse disso. Tranquei a porta de meu quarto e adentrei no banheiro, onde girei a chave novamente.
                Olhei o meu reflexo no espelho e vi que Vinicius tinha razão. Eu estava brilhando como se fosse uma estrela. E tudo isso graças a ele. O meu não-namorado.
Escrito por StarGirlie.

7 comentários:

  1. Que texto...
    Amei!
    Quando vai sair o próximo capítulo? *-*

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU BLOG FOI RACKEADO. STAR, SOCORRO, ESTOU TENTANDO RECUPERAR, O QUE EU FAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      Excluir
    2. O próximo capítulo já saiu :D Sempre eles são postados de segunda à sexta, Carol.
      Karoline, eu não sei o que fazer, desculpa! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Owwwwwwwwn!!
    Ainda não decidi para quem torcer, mas... Não posso negar: Cecícila e Vinícius formam um belo casal!! Rsrsrsrs' Imagine o casal Cecius, kkkkkk'

    P.S. Desculpe pela empolgação, adoro formar um nome para um casal!! rsrsrsrsrs'

    Beijos da sua grande fã,
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srsrsrssrsr Cecius parece nome grego, mas adorei! Rsrsrsrsrsr Não posso negar, a Ceci e o Vini têm uma química enorme :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. aaaaaaaai que belo capitulo! rsrs amei;)

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você amou, Rebeca :D Fico feliz com os comentários de vocês! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!