sábado, 28 de abril de 2012

38º Capítulo de Sempre Um Começo

Trigésimo Oitavo Capítulo
Aline




                Não sei o que aconteceu comigo ou com toda minha maldade, mas ao saber que Felipe e Luisa tinham se acertado e que Cecilia e Davi estavam passando um bom tempo juntos fiquei extremamente feliz. Talvez, eu não fosse tão ruim quanto parecia. Talvez, só talvez, gostasse de ver os outros viverem as suas vidas como sempre quiseram.
                Durante o intervalo das aulas, decidi passar um tempo sozinha. Não queria mais ter que fingir ser a malvada para Júlia, Fábio e Leonardo, mas não estava preparada para enfrentá-los naquele momento. Além disso, pretendia contar toda a verdade para minha mãe naquela tarde. Minha maldade não nascera comigo, ela havia sido cultivada pelas mágoas e rancores que tive a vida inteira. Finalmente, eles desapareceram.
                Sentei-me sob a sombra de uma árvore e coloquei meus fones de ouvido. O céu estava azul como só conseguia ficar depois de uma tempestade. Era bom que a época ruim entre meus amigos finalmente acabara. Cecilia e Luisa poderiam nunca mais ser amigas, mas eu poderia ser amiga de ambas. Felizmente, não fazia o meu tipo roubar o namorado da melhor amiga.
                -Ali? – escutei uma voz atrás de mim. Me virei e encontrei Vinicius em pé, me observando com aquele seu olhar triste. Ele era tão doce e sincero, mas, desde que voltara para a casa de seus pais, não estávamos mais conversando.
                -Oi, Vinicius – gostei quando ele se sentou ao meu lado sem parecer nem um pouco tenso. Era estranho ter que conviver com seu ex-namorado, sabendo que ele só tinha te usado para fazer ciúmes em sua ex-inimiga. Mas havia muita coisa pior que aquilo, então, só me restava superar.
                Vini olhou para o céu azul, daquele jeito pensativo de sempre. – Faz tempo que não te vejo como a Aline de antes. Aquela de cabelos loiros longos e olhos verdes que quase ninguém tinha reparado.
                Percebi que aquilo não era um xingamento, ele estava apenas contando a verdade. E eu gostava de escutar aquilo vindo de sua boca. – Acho que percebi que sou aquela garota não a malvada. Os novos casais me mostraram que o ódio não leva a nada.
                Vinicius me encarou como se eu tivesse falado algo inesperado. E pior que era mesmo – Você não quer mais se vingar de mim, Luisa e Cecilia?
                -Eu não vou me vingar de mais ninguém. Ainda estou um pouco chateada com você e com Lola por causa daquelas bonecas enforcadas – é, eu acabara descobrindo a verdade através do próprio Vinicius – mas não vou mais humilhar ninguém. Chega de vinganças, de planos maléficos. Quero viver meu último ano antes do Ensino Médio da melhor forma possível.
                Meu ex-namorado sorriu com aqueles lábios tão beijáveis e tive vontade de esquecer todo o nosso passado, todas as câmeras do colégio e simplesmente agarrá-lo. Sabia que ele ainda nutria sentimentos por Cecilia, mas qual garoto não sentia algo por ela? Se fosse eliminar todos os que já gostaram ou gostavam dela, não sobraria quase nenhum.
                Entretanto, quando estava prestes a me encrencar e beijar Vinicius, lembrei-me de Paolo, de seus olhos castanhos e de como ele me deixava tonta. – Você vai tentar recuperar Cecilia? – perguntei, tentando distrair meu ex, enquanto pensava no que faria. Iria atrás do diretor e tentaria arranjar um jeito de não perdê-lo? Eu estava louca?
                -Acho que não, Ali. Ela não me ama. Foi tão fácil para ela superar que eu “gostava” de Luisa, e começar a namorar Felipe. Depois, quando começamos a namorar, ela foi lá e beijou o Paolo. E agora que o Felipe escolheu a Luisa, a Cecilia beijou o Davi. Em nenhuma das situações, ela pensou em mim.
                Vinicius estava tão magoado com Ceci que não podia ver o óbvio – Vini, acorda! Ela começou a namorar Felipe justamente para mostrar que não precisava de você quando, na verdade, precisava. Ela beijou Paolo como uma forma de se vingar de mim depois que comecei a namorar você. E ela ficou com Davi, porque mesmo quando Felipe estava com Luisa, você, ao invés de correr atrás dela, ficou dormindo na minha casa. Cecilia está chateada com você e tem toda a razão de estar.
                 O silêncio que se deu a seguir foi claro. Vinicius, finalmente, tomaria uma atitude mesmo que isso significasse levar o maior fora de Ceci. E eu iria até Paolo não importava o que acontecesse. Depois de amá-lo por tanto tempo, nós dois merecíamos um momento.
                -Boa sorte, Vini – disse, enquanto me levantava para ir até a sala do diretor. – Pra você também, Ali – respondeu meu ex-namorado como se soubesse o que eu iria fazer. Talvez minhas ações fossem muito óbvias até para um desligado como ele.
                -Vou precisar.
Escrito por StarGirlie.
OBS: o capítulo 39 será postado ainda hoje durante a noite, enquanto o 40 será postado amanhã.

18 comentários:

  1. Ai que lindo!!!
    Sério, que capítulo p e r f e i t o!!!
    Já está na lista de mais belos de Sempre Um Começo kkkkk
    Amei o que Aline disse pro Vinícius, ficou bem claro que estava dizendo "Vai lá, corra trás do seu grande amor!" rsrsrs' E tomara que ela não tenha um recaída e volte a ser "Evil Ali", Aline é muito mais agradável, sendo compreensiva, gentil e prestativa

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que você tenha gostado desse capítulo! Achei que seria difícil fazer com que Aline voltasse a ser quem era antes, mas foi tão simples: só precisei envolver seu amor com Paolo.
      Como estamos na reta final de Sempre Um Começo, duvido que ela volte ao mal, mas vamos ver... Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. Percebi que todas as tensões estavam cessando...
      E agora que explicou o motivo e a enquete (que pelo assunto, já era beeem suspeita) deixou bem claro que a novela está acabando ;/
      Gostei muito de Sempre Um Começo, pelo fato da narrativa ser ágil e os fatos se desenrolarem com mais facilidade. Pode ter certeza que foi uma das suas melhores novelas (se é que é possível, escolher apenas uma rsrsrs')

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade
      the-adolescent-dreamer.tumblr.com

      Excluir
    3. Uma pessoa esperta como você acabaria ligando os fatos. Ainda não fiz o anúncio final, pois não quero colocar uma data para o fim, já que tenho me atrasado tanto com os capítulos :(
      Aii, que bom, Lara! É muito importante que você tenha gostado de Sempre Um Começo, já que foi a minha primeira novela sozinha e eu estava muito nervosa com a opinião dos leitores sobre ela! Espero que você goste tanto da sequência de O Beijo da Morte :) Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    4. Imagine a minha ansiedade para saber o que irá acontecer com Bianca, depois do epílogo?!
      E Helena, que por si só, já me deixa instigada? kkkkkk Estou muito curiosa para saber de tudo, mas um pouco triste porque Sempre Um Começo irá acabar :/ Me apeguei demais aos capítulos, tanto é, que sempre acessava o blog para me atualizar rsrsrsrs' Esperta, eu? rsrsrsrs Me enquadraria no quesito "desligada" que nem o Vinicius... Sou a última a saber das coisas, e nunca percebo entrelinhas e coisas ocultas, que na verdade são beeem explícitas kkkkk

      P.S. Esqueci de comentar, como gosto de Marisa Monte!!! Ela é uma das cantoras nacionais que mais gosto, e tem o poder de me acalmar fácil fácil rsrsrsrs

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade
      the-adolescent-dreamer.tumblr.com

      Excluir
    5. Estou louca para ver a reação de vocês com toda a história da Bianca. Bem, provavelmente, a Helena ganhe destaque mais adiante na história, já que... Ahhh, não posso contar! Rsrrsrsrssr
      Eu também me apeguei muito com Sempre Um Começo e vai ser difícil me acostumar com outros personagens depois de ter passado dois meses com Cecilia, Vinicius, Aline, Felipe, Luisa...
      Desligada? Nem pensar, você SEMPRE entende o que está nas entrelinhas aqui do blog! Rsrsrsrsrsrsr
      Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    6. Ah Star!!! Conta, conta, conta!!!
      Rsrsrsrsrs' Sei que não pode, então... Vou parar, ok?! Vou aguentar a ansiedade e não pressionarei você, a respeito dos acontecimentos futuros, relacionados a continuação de O Beijo da Morte... Mas, pode confessar: sou mega desligada!!! Minhas amigas sempre falam que vivo no mundo da lua, e elas me chamam duas ou três vezes, para que responda os seus chamados rsrsrsrs'

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade
      the-adolescent-dreamer.tumblr.com

      Excluir
    7. rssrsrsrrssrsrrs Ok :) Mas vou te deixar ainda mais curiosa... Já estou fazendo o banner oficial da nova novela e o anúncio! Pretendo terminar Sempre Um Começo e começar a nova história ainda nesse feriado!
      Eu não te acho muito distraída, de verdade srsrrssrrs Mas se as suas amigas da "vida real" dizem isso... Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    8. Oba!!!
      O banner vai ficar fantástico!! Você leva jeito pra fazer montagem!! E pelo jeito que os capítulos de Sempre Um começo estão fluindo, o final será maravilhoso e nostálgico - pelo menos pra mim :/ Aqui não sou tão distraída, porque tenho tempo pra pensar no comentário... Mas, quando me conhecer pessoalmente, vai mudar de opinião kkkkkk

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade
      the-adolescent-dreamer.tumblr.com

      Excluir
    9. srsrsrsrsrsrsrsr Finalmente, o banner já está pronto e o anúncio também. Agora só falta começar a escrever a novela, mas vou terminar, pelo menos, os capítulos dessa semana de Sempre Um Começo antes srsrsrsr Espero que você goste do final, acho que vai abordar bem o que todos esperam desses personagens.
      Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    10. Mesmo que o capítulo final seja surpreendente, sei que não vou me decepcionar!! E que bom, que já está agendando todos os seus projetos, pois assim, não corre o risco de atrasar e ocorrer algum imprevisto :D

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade
      the-adolescent-dreamer.tumblr.com

      Excluir
    11. Isso mesmo! Estou tentando fazer tudo que poder nesse feriado para que depois não fique com problemas no tempo. O lado bom é que meu bimestre acaba na próxima segunda-feira, então vou ficar livre de provas por algum tempinho :) Aí posso me dedicar a todos os meus projetos! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    12. O meu já acabou uhuuuuuuuul \Õ/ E tenho tempo para estudar os novos assuntos e posso adiantar as atividades e os trabalhos... Essa unidade, não quero deixar nada acumulado!!!

      P.S. Leu meus últimos textos? Estão chatinhos e a mesma coisa de sempre, né?! rsrsrs

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade
      the-adolescent-dreamer.tumblr.com

      Excluir
    13. Li siiim e que chatos nada! Só ando percebendo que você está um pouco mais melancólica neles... Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    14. Melancólica?! Pode ser... Esses dias tenho pensado muito na vida, sabe?! Principalmente por causa das pessoas que me cercam, e já que elas influenciam, grande parte dos meus textos, eles tinham que ser profundos, graças a suas atuais situações...

      P.S. Star, você tem alguma sugestão de algum tema para um texto?! Sabe... Que acha que tem a ver comigo, ou qualquer um da sua preferência? rsrsrsrs Desculpa minha inconveniência :D

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade
      the-adolescent-dreamer.tumblr.com

      Excluir
    15. Você normalmente já é profunda, imagina pensativa... Espero esteja tirando boas conclusões desses dias pensando :)
      Você poderia falar de família, é sempre um assunto que ou é muito fofo ou muito triste. Você nunca é inconveniente! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    16. Família... Esta aí, gostei muito :D
      Vou falar sobre o meu pai, que por si só já é um assunto delicado e beeem profundo. Mas ele estará no Tumblr, provavelmente amanhã ou na segunda. E mais algum tema?! Precisando urgentemente, sair do marasmo e abordar assuntos novos...

      P.S. Só não escrevo sobre a minha mãe, porque ela virou tema de um dos meus primeiros textos :p

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade
      the-adolescent-dreamer.tumblr.com

      Excluir
    17. Acho que você poderia falar sobre essa pressão nos estudos que nós duas colocamos em nossas próprias costas. Ia ser bem diferente tratar isso :) Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!