segunda-feira, 30 de abril de 2012

41º Capítulo de Sempre Um Começo

Quadragésimo Primeiro Capítulo
Aline



Quando Cecilia saiu correndo, eu e Luisa esperamos que o sinal batesse para que voltássemos para nossas aulas. Ela estava voltando à época em que era uma fofa comigo, mas felizmente, não era mais malvada a ninguém. Pelo menos, ninguém que não nos machucasse.
                Eu sabia que nem Ceci nem Vinicius voltariam para as aulas da 9º1ª daquele dia. Era claro que os dois tinham dado um jeito de escapar da escola no final do intervalo ou estavam escondidos em algum lugar onde as câmeras não pudessem vê-los. Só espero que não tenham decidido se esconder em uma das cabines dos banheiros. Imagine a reação de uma inspetora ao ver um tênis feminino e um masculino ao mesmo tempo naquele lugar mínimo? É, ela poderia pensar coisas bem piores do que a realidade.
                Durante todo o resto do dia, tentei me desligar da realidade. Melissa nem apareceu para suas últimas aulas, simplesmente, deixou uma estagiária passar mais de quinze páginas de exercícios. tenho a impressão de que aquilo foi uma vingança por ter me visto na direção da sala de Paolo.
                Eu nem pude falar com ele, já que sua ex-esposa teve um ataque histérico que acabou levando a sua demissão. Finalmente, Melissa sairia desse jogo. A verdade é que nem ela nem Davi pertenciam àquela história. O garoto de olhos azuis só estava prejudicando o romance de minha amiga com o loirinho. Será que ele não se tocava disso?
                Na saída, não resisti a procurar meus dois novos amigos: Cecilia e Vinicius. Obviamente, eles não estavam em lugar nenhum. Quis perguntar a Felipe e a Luisa se algum deles os vira, mas sabia que a situação ficaria um pouco constrangedora. Não devemos esquecer que até pouquíssimo tempo Ceci era namorada de Fe.
                Foi então que esbarrei com Davi. Ele parecia feliz em encontrar alguém que já conhecia naquele colégio. – Você viu a Cecilia, Ali? É que eu precisava conversar com ela... Aconteceu uma coisa ontem e eu...
                -Sem querer acabar com suas expectativas – interrompi – mas já acabando: a Ceci não está disponível. Eu adoro você e vocês formam um casal lindo, mas ela “já tem dono”.
                Seu olhar congelou. Ele não estava esperando algo daquele jeito. Depois de seu beijo com Cecilia, talvez Davi acreditasse que ela o amava. Minha amiga causava esse efeito e, pela sua longa lista de ficantes, acabava criando uma grande confusão. Veja o que aconteceu com Felipe e Paolo.
                -Que dono? Felipe? Mas ele não está namorando aquela... Luisa? – percebi que Davi estava desesperado. Definitivamente, ele não estava acostumado com as mudanças de humor (e de amor) de Cecilia.
                Dei uma risada sem-graça. Era horrível entender o que ele estava sentindo, a mesma coisa acontecera comigo quando descobri que Paolo já tinha se casado. Era como se o seu mundo se quebrasse em vários pedaços. – Ela... Cecilia está com Vinicius.
                Davi perdeu toda a cor de seu rosto. Tive pena do que estava lhe acontecendo. Ele podia ser metido e intrometido, mas não merecia aquilo. Ceci não estava sendo honesta o usando daquela maneira. – Mas a gente se beijou ontem!
                Não sabia mais o que dizer, então, pensei em como podia distrai-lo. Porém, quando estava prestes a perguntar como fora seu dia de aula, Lola apareceu em meu caminho. – Ah, Davi, você, pelo visto, é mais um que a Cecilia quebrou o coração, né?
                -Eu achei que você fosse amiga da Cecilia – afirmei irritada. Aquela ruiva estava muito sem noção ultimamente. E algo nela ainda não me enganava. Era como se Lola estivesse o tempo todo sendo... Falsa.
                -E sou! – afirmou Lola – Mas vamos falar a verdade. Ela anda sendo a maior “pegadora” do colégio, para não usar um termo bem mais feio!
                Minha paciência se esgotava aos poucos. – A Ceci se acha a Deusa só porque meia dúzia de meninos se apaixonaram por ela. Ah, fala sério. Até você é mais bonita que ela.
                A forma pejorativa como Lola me tratou e ainda falou mal de minha amiga me deixou louca. Sabia que estava sendo inconsequente e que aquela situação me causaria muitos problemas, mas simplesmente agi por impulso. Sem nem esperar que a ruiva continuasse, pulei em cima dela.
                -Me solta! – gritava Lola enquanto puxávamos nossos cabelos. Quis liberar toda a raiva que sentia por ela e Melissa. Mas não demorou nem cinco minutos para que braços me soltassem da falsa amiga de Cecilia e me fizessem respirar com calma.
                Eu podia brigar com a pessoa e arranjar mais encrenca, porém, algo naquele toque me levava ao Paraíso, então simplesmente encostei minha cabeça em seu peito e sussurrei. – Obrigada, Paolo.
                -Pode sempre contar comigo, Aline, mas agora teremos que seguir o que manda o roteiro – disse o diretor antes de, obviamente, começar a dar a bronca que eu sabia que levaria. Entretanto, não escutava nada, pois suas doces palavras ainda ressoavam em meu ouvido.
                Pode sempre contar comigo, Aline.
Escrito por StarGirlie.

4 comentários:

  1. Ai God!!! Que lindo!! Queria que alguém (como Paolo) estivesse sempre a disposição quando me metesse em problemas rsrsrs Adorei quando a Ali brigou com a Lola!! Concordo com a Aline: a ruivinha já estava dando nos nervos kkkkk No início era até legal, a forma decidida e imponente com que estava se comportando. Mas, só no início, porque depois... Ela se tornou arrogante e prepotente, e isso irrita muuuito.

    P.S. Tadinho do Dave!!! Mesmo não indo com a cara dele, não desejaria uma desilusão amorosa pra ninguém... A Cecília, não foi nada legal, usando o garoto desse jeito. Mas, meio que a entendo. Ela estava confusa e naquele momento, parecia o certo a se fazer, já que ele era o único que não a havia magoado.

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a Lola se tornou tão irritante por ela não ter uma personalidade definida: no começo da novela era uma garota animada e extremamente amiga de Ceci, depois passou a se afastar para ficar apenas com Fábio, que acabou a magoando e a levando para a terceira fase - não pensar em ninguém e querer chamar a atenção.
      Eu não apoio a Cecilia no que ela fez, mas o Davi sabia que a garota amava o Vinicius. Não devia ter tentado beijá-la só porque ela estava passando por um momento difícil. Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. nossa eu amei,cada vez mais emocionante eem?
    rs
    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que bom, Rebeca! E reta final é assim mesmo srsrrsrs Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!